Vasco

Cano é responsável por mais da metade dos pontos conquistados pelo Vasco no Brasileirão

FOTO: RAFAEL RIBEIRO/VASCO

Artilheiro do Vasco na temporada e no Campeonato Brasileiro, Germán Cano chegou a marca de 10 gols na competição após marcar no empate em 1 a 1 contra o São Paulo no Morumbi. Após 9 jogos sem marcar, maior jejum da sua carreira, o argentino parece ter se reencontrado ao balançar a rede por duas vezes contra o Sport. A importância dos gols de Cano se traduzem na posição do Vasco na tabela, que poderia ser bem pior sem a presença do artilheiro.

O faro de gols do atacante é inegável, e quando ele está em campo o torcedor Cruz-Maltino sabe que a qualquer momento ele pode empurrar a bola para o gol adversário. Apesar dos seus 1,76m de altura, relativamente baixo para um centroavante, Cano compensa com sua experiência e de seu instinto matador.

O camisa 14 esteve em campo em 19 das 21 rodadas que o Vasco disputou até aqui no Brasileirão, marcando em 8 jogos. Com seus 10 gols marcados, Germán Cano foi responsável por 14 pontos do Vasco no campeonato, ou seja, mais de 50% dos pontos ganhos do time na competição. Em 6 jogos o jogador teve papel decisivo no placar final da partida (confira a tabela abaixo).

Esses dados mostram a importância do jogador até aqui e expõe a fragilidade ofensiva do Cruz-Maltino que depende de apenas um jogador para balançar as redes adversárias.

Em 3º lugar na tabela de artilharia do Campeonato Brasileiro e com média de 0,53 gols por jogo, Cano ainda tem nos seus planos quebrar um tabu de 15 anos do Vasco sem ter um artilheiro da competição. O último a realizar esse feito foi Romário em 2005 que marcou 22 gols no torneio. Inclusive o Baixinho é a inspiração do camisa 14 que almeja ter sua estátua em São Januário.

– Para mim é um orgulho muito grande pertencer à instituição que viu crescer o Romário, que viu ele fazer tantos gols aqui. Ele fez muitos gols, deu muita alegria à torcida. Quero fazer um pouquinho do que ele fez, me superar, fazer história e, por que não, sonhar com uma estatua aqui amanhã.

JOGOS QUE GERMÁN CANO MARCOU E CONQUISTOU PONTOS PARA O VASCO

VASCO 2×1 São Paulo – 3ª rodada
2 gols de Cano (3 pontos)

Santos 2×2 VASCO – 7ª rodada
1 gol de Cano (1 ponto)

VASCO 1×0 Athletico Paranaense – 8ª rodada
1 gol de Cano (3 pontos)

Botafogo 2×3 VASCO – 10ª rodada
1 gol de Cano (3 pontos)

Sport 0x2 VASCO – 21ª rodada
2 gols de Cano (3 pontos)

São Paulo 1×1 VASCO – 22ª rodada
1 gol de Cano (1 ponto)


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo