Esportes olímpicos

Canoagem: Isaquias Queiroz conquista a medalha de prata na Copa do Mundo na Hungria

Canoagem: Isaquias Queiroz conquista a medalha de prata na Copa do Mundo
Reprodução/Twitter COB

Na madrugada deste sábado, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo de canoagem, disputada em Szeged (Hungria). Competindo na modalidade slalom na categoria C1 1000m, prova que foi campeão mundial em 2019, o brasileiro ficou com a segunda colocação com a marca de 4m00s49. Logo atrás de Conrad-Robin Scheibner, da Alemanha, que fez o tempo de 3m58s49. Martin Fuksa, da República Checa,  foi bronze.

+Esportes Olímpicos

Na disputa pelo o ouro, o alemão ditou o ritmo da prova desde o início. Scheibner desenvolveu uma liderança significativa e ninguém o ameaçou. Já Isaquias Queiroz que largou na raia cinco, conseguiu se recuperar na segunda metade da prova. No final, ele e Fuksa aceleraram, mas não conseguiram superar o primeiro colocado. O brasileiro Erlon Souza, também participou da prova e terminou na quinta posição.

Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, os brasileiros já têm passaporte carimbado. Isaquias e Erlon garantiram a vaga no Mundial de 2019, na categoria C2 1000m, após conquistar o bronze, na disputa por duplas. O primeiro, que conquistou o ouro, também vai competir no Japão no individual, o C1 1000m.


Paratletas do Brasil conquistaram ouro e prata, na Hungria

Os atletas da paracanoagem brasileira também foram ao pódio na Copa do Mundo da modalidade. Fernando Rufino, mais conhecido pelo apelido de Cowboy de Aço, conquistou a medalha de ouro na prova masculina dos 200 metros (classe VL2).

No feminino, quem triunfou foi Debora Benevides. A brasileira também disputou a categoria 200m (classe VL2), e ficou com a prata.  A campeã foi a russa Mariia Nikiforova.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo