Olimpíadas

Canoagem Slalom C-1: Ana Sátila consegue ótimos tempos e avança para semifinal

Ana Sátila Canoagem
Ana Sátila Tóquio 2020 (Foto: Miriam Jeske/ COB/Divulgação)

Ana Sátila está classificada para as semifinais da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A atleta brasileira conseguiu a classificação ao ficar entre as 18 que avançam de fase na competição; na primeira descida no Centro de Canoagem Slalom Kasai, a brasileira ficou na 11ª colocação; mas na segunda bateria – bateria a qual a britânica Mallory Franklin também venceu – Ana melhorou seu tempo e se classificou com a 4ª colocação na segunda descida.

                 

+ Tudo sobre Tóquio 2020, aqui no Esporte News Mundo!

Primeira descida

A brasileira Ana Sátila foi a 20ª competidora a descer na primeira bateria de tempo classificatório e conseguiu o tempo de 116seg56 com quatro segundos de penalidade, contabilizando 120seg56 no total. Com o tempo conquistado, Ana terminou a primeira etapa na 11ª colocação.

A primeira etapa que foi liderada pela britânica, Mallory Franklin com 107seg51, sem nenhuma penalidade adquirida durante toda a prova. Destaque também para a norte-americana Evy Leibfarth; atleta de apenas 17 anos e que conquistou a 7ª colocação com 115seg55.

RUN 1 Canoagem
Resultado da primeira descida (Foto: Divulgação)

Segunda e classificatória etapa

Na segunda descida, a britânica Franklin manteve a primeira posição e se classificou melhorando seu tempo, agora com 105seg06; A brasileira Ana Sátila, que antes tinha feito 120seg56, dessa vez marcou 109seg09, com apenas uma penalidade e conseguiu uma das 18 vagas para a semifinal da competição. A alemã e favorita na competição, Andrea Herzog fez o segundo melhor tempo da bateria e está classificada as semifinais; destaque para a sua descida que não contou com nenhuma penalização e marcou o tempo de 106seg34.

RUN 2 canoagem
Resultados da segunda descida (Foto: Divulgação)

A semifinal está marcada para quinta-feira (29), às 14h00 (horário local), no Centro de Canoagem Slalom Kasai. Você acompanha aqui no Esporte News Mundo tudo de mais uma busca por medalha do Brasil nos jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo