Olimpíadas

Canoagem Velocidade: Isaquias Queiroz prova seu favoritismo e se classifica para semifinais com Godmann

Foto: Divulgação/Twitter/@timebrasil

A noite da canoagem velocidade foi longa. Iniciando às 23h no dia 1 de agosto, finalizou apenas 1h20 no dia seguinte. Com isso, vários confrontos ocorreram. Veja os na sequência:

Na primeira quarta de final da modalidade K-1 de 200 metros femininos, quem se classificou foram as atletas Langlois (Canadá) e Ma Qing (China). Langlois foi tão rápida que chegou a 17 km/h. Ambas as atletas se classificaram para a semi-final. Stensils, suéca, e a Novakovic, sérvia, se classificaram pela outra quarta de final, onde por muito pouco a polonesa não se classificou. Por fim, a semifinal foi completada por Deborah Kerr (britânica) e Michelle Russell (canadense).

+ Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Em duplas, Jacky Godmann e Isaquias Queiróz se classificaram, junto aos ucranianos Ianchuk e Altukhov para as semifinais no C-2 de 1.000 metros masculinos. No meio da corrida, os romenos Mihalachi e Chirila cresceram, levando a terceira vaga. Os russos Melantyev e Chebotar começaram bem, mas perderam o ritmo, terminando em últimos. As outras três vagas ficaram nas mãos dos poloneses Glazunow e Barniak, dos tchecos P. Fuksa e M. Fuksa e dos canadenses Varga e Fitzpatrick.

Os brasileiros enfrentarão as seguintes duplas: Fitzpatrick e Varga (Canadá), Brendel e Hecker (Alemanha), Torres e Jorge (Cuba) e P. Fuksa e M. Fuksa. O confronto será às 21:52 de hoje (2).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na bateria 3 da canoagem K-1 de 1.000 metros, o brasileiro Vagner Souta chegou em quinto colocado, onde, mesmo fazendo o tempo de 3:57,178, se classificou para as quartas de finais, onde enfrentou atletas da Samoa, China, Rússia, Irã e Ilhas Cook. Já nas quartas, precisando se classificar entre um dos dois primeiros, Vagner iniciou em terceiro mas foi perdendo posição, mas se recuperou, terminando em terceiro. Com o brasileiro eliminado, Spesivtsev (Rússia) e Zhang (China) se classificaram. O resto da classificação ficou com Peters (Bélgica), Burgo (Itália), van der Westhuyzen (Austrália) e Hubert (França).

Já no K-2 feminino de 500 metros, não houve presença de brasileiras nas quartas de finais. Assim, as atletas que foram classificadas para as semifinais foram as duplas Broekx e Peters, da Bélgica, Arft e Bruessler, da Alemanha, Schwarz e Lehaci, da Áustria e Hoskins e Hatton, da Nova Zelândia. As classificadas pela outra quarta de final foram Osterman e Janic, da Eslovênia, Bull, Wood, Roberts e Bridgen-Jones, duas duplas australianas, e Zhou e Li, chinesas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo