Conmebol Sul-Americana

Canseira: Ceará jogará em mais de 6 mil metros de altitude combinados na fase de grupos da Copa Sul-Americana

foto: pedro chaves/fcf

O retorno do Ceará a Copa Sul-Americana não será nada fácil. Nesta quinta-feira (15), o Vovô descobriu o último componente do seu grupo na competição internacional. O Bolívar-BOL acabou sendo eliminado pelo Junior Barranquilla-COL na pré-Libertadores e estará no grupo C da Sul-Americana, que, além do Ceará, também conta com o seu compatriota Jorge Wilstermann-BOL e o Arsenal de Sarandí-ARG.

Com a implementação da fase de grupos, a oportunidade de viajar mais pelo continente é algo que anima o torcedor e todos envolvidos com o clube. Porém, a tarefa promete ser árdua e, principalmente, cansativa. Isso se deve ao fato de que o alvinegro visitará dois clubes bolivianos, que, juntos, acumulam mais de seis mil metros de altitude com seus estádios e localidades.

O Jorge Wilstermann tem seu estádio localizado em Cochabamba, com exatos 2.560 metros de altitude, enquanto o Bolívar, que joga na capital do país, em La Paz, tem 3.670 metros de altitude. Pelos duelos na fase de grupos serem ida e volta, o Ceará terá duas viagens extremamente pesadas e jogos em lugares muito altos, o que pode pesar bastante, ainda mais com um calendário apertado e cansativo.

A aventura internacional do Vovô iniciará já na próxima quarta-feira (21), quando recebe o Jorge Wilstermann. Os duelos na Bolívia serão realizados no dia 5 de maio, contra o Bolivar, pela terceira rodada, e 27 de maio, contra o Jorge Wilstermann, em duelo que fecha a primeira fase. Bom lembrar que só o primeiro de cada grupo se classifica para as oitavas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo