Corinthians

Cantillo admite queda de rendimento, mas demonstra otimismo: ‘Estou retomando a confiança’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta terça-feira (08), o volante Cantillo participou de entrevista coletiva virtual no CT Joaquim Grava e atendeu algumas perguntas de jornalistas. O colombiano foi abordado sobre a interferência de ter sido infectado pela COVID-19 em seu futebol, o desempenho da equipe na temporada e sua expectativa para o clássico Majestoso a ser realizado no domingo (13).

Contratado junto ao Júnior Barranquilla – Colômbia por cerca de 2,7 milhões no início de 2020, Cantillo logo estreou com a camisa corinthiana e já assumiu o status de titular. Porém, após ter ficado um longo período afastado por ter testado positivo para COVID-19, o meio-campista teve que se desdobrar para retomar sua forma física, voltar a ter boas atuações e estar apto ao posto de titular.

Sobre essa situação, o camisa 24 reconhece que teve uma queda em suas atuações, mas declara já estar retomando sua forma física e nível técnico.  

— Estou buscando retomar toda minha confiança, voltar a jogar solto, tranquilo e creio que nas últimas partidas já consegui jogar melhor fisicamente. Com a bola também penso que estou melhorando novamente e espero estar com 100% da confiança para ajudar a equipe, disse Cantillo.

O volante também comentou sobre a produção ofensiva. Segundo ele, “está faltando um pouco de profundidade, temos que ter mais intensidade no ataque para dar mais dano, estamos trabalhando para isso no dia a dia e vamos trabalhar para melhorar”. 

De olho no Majestoso

Cantillo ainda falou sobre a importância do próximo jogo, contra o São Paulo, e a tentativa de manutenção do tabu vigente que o Corinthians tem de ainda não ter perdido para seu rival na Neo Química Arena.

— É um clássico, uma partida à parte diante do líder e sabemos da importância dessa partida, que nos permitiria sair um pouco dessa zona de baixo. Temos que fazer de tudo para ganhar, salientou o colombiano.

LEIA MAIS: Com retorno de Jemerson, Corinthians treina antes de enfrentar o São Paulo

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo