Corinthians

Cantillo destaca o bom momento no Corinthians, mudanças de Sylvinho e inspiração no futebol

Cantillo voltou a ser titular após retornar de lesão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Com moral sob o comando de Sylvinho e num bom momento desde que voltou de lesão no músculo posterior da coxa, o meia Víctor Cantillo se tornou peça fundamental no time titular do Corinthians.

À TV oficial do clube, o volante ressaltou que vive boa fase no clube, mas que tem um longo caminho a percorrer para alcançar suas metas com a camisa alvinegra.

— Creio que estou vivendo um bom momento, mas é seguir com confiança, ajudando a equipe. O Corinthians merece estar na parte de cima pelo que representa para todo mundo — disse Cantillo.

O colombiano foi titular em quatro dos cinco jogos desde que o novo treinador passou a estar à beira do campo e conquistou números significativos nessas partidas. O camisa 24 tem um aproveitamento de 94% nos passes, além de ter aperfeiçoado os aspectos defensivos de seu jogo.

O jogador falou também sobre as mudanças que Sylvinho tem feito no esquema tático do Corinthians nas últimas semanas e revelou que tem a confiança do novo treinador do Timão.

— O treinador chegou com uma ideia nova. Colocou confiança em mim nas últimas partidas, o que me ajudou muito a subir de nível. Ele me posicionou como primeiro volante. Ainda com Mancini eu havia jogado várias partidas assim, agora ele me deu confiança para jogar por ali — explicou o jogador

+ Jemerson se recupera de lesão, mas tem apenas 15 dias para definir futuro no Corinthians

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Volante, Cantillo disse ter como principais inspirações dois outros jogadores da mesma posição:

— Eu via o Sergio Busquets sempre. Para mim, é o melhor jogador do mundo. Quando era pequeno, Alexander Mejía, que jogava no Atlético Nacional. Foi campeão da Libertadores e eu o via muito. É um grande jogador

Contratado em janeiro do ano passado junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia, Víctor Cantillo tem vínculo até o fim de 2024 soma 46 partidas com a camisa do Corinthians, mas ainda não marcou nenhum gol. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo