Corinthians

Cantillo é convocado pela Seleção colombiana e pode enfrentar o Brasil na próxima Data Fifa

Cantillo comemorando gol contra o Bahia
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O volante Victor Cantillo foi lembrado pelo treinador da Seleção da Colômbia, Reinaldo Rueda, e defenderá as cores de seu país pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, na Data Fifa entre os dias 11 e 16 de novembro, nas partidas contra o Brasil e o Paraguai.

O jogador corinthiano será desfalque para Sylvinho nos jogos da 31ª, 32ª e 33ª rodada do Brasileirão, nas partidas frente ao Atlético-MG, Cuiabá e Flamengo, respectivamente.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Em outubro de 2020, o jogador alvinegro já havia sido convocado para defender seu país, mas em outras circunstâncias. Por conta de problemas com o protocolo contra a disseminação da Covid-19, Matheus Uribe foi vetado e abriu caminho para a convocação do atleta do Timão.

A lembrança de Rueda acontece em um momento de uma fase regular do colombiano vestindo a camisa corinthiana, que vem enfrentando a concorrência de Gabriel e, mais recentemente, de Du Queiroz.

Apesar de ter ficado como opção no banco de reservas e não ter sido utilizado nas duas últimas partidas, Cantillo foi acionado pelo treinador corinthiano em diferentes oportunidades no mês de outubro, a maioria delas como titular, e chegou até a marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra, no duelo contra o Bahia.

Essa sequência de jogos acabou valendo a convocação para representar seu país depois de um período em baixa no Timão. O volante chegou a completar um mês sem entrar em campo durante o Brasileirão 2021, mas conseguiu se recuperar e mostrar para Sylvinho que pode ao menos brigar por um posição no meio-campo do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo