Corinthians

Cantillo lidera estatísticas do Corinthians com e sem a bola no Brasileirão

Cantillo

O Corinthians só empatou com o Bahia neste domingo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um 0 a 0 no placar, poucos jogadores se destacaram em campo, sendo um deles Victor Cantillo.

De acordo com números do SofaScore, site especializado em estatísticas, o volante colombiano é um dos grandes nomes do Corinthians no inicio do campeonato. Com a bola nos pés, é o jogador do clube que mais acertou bolas longas (246), passes (240) e passes certos no terço final de campo (50). Além disso tudo, Cantillo é o jgador qe mas sofreu faltas no Brasileirão.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Sem a bola nos pés, Cantillo também vem se destacando. Desde a chegada de Sylvinho, o colombiano vem tendo um papel mais defensivo e sua marcação melhorou. De acordo com o site, o volante é que mais ganhou duelos o chão (24) e o segundo com mais desarmes (10).

O primeiro tempo foi de muito toque de bola, das duas equipes. Se o ponto positivo é que isso não travou o embate e gerou um baixo número de faltas, o negativo é que praticamente nada aconteceu. Os times trocavam a bola de pé em pé no meio campo, sem ameaçar o adversário. O Bahia ainda tentava algumas infiltrações buscando Gilberto, mas sem sucesso.

As equipes voltaram melhor na segunda etapa e, principalmente pelo alto, criaram alguns poucos lances de mais perigo. Matheus Teixeira fez uma boa defesa e Matheus Bahia foi preciso para evitar a conclusão de Jô, enquanto Cássio teve mais sorte e trabalhou ainda menos.

Mesmo com a boa participação de Cantillo, o Corinthians não faz um bom Campeonato Brasileiro. São cinco jogos e apenas cinco conquistados, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Com o colombiano, o Timão volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Sport, para tentar a segunda vitória no campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo