Corinthians

Cantillo testa positivo para Covid-19 e desfalca o Timão no Derby

Agência Corinthians

O Corinthians tem o primeiro problema na preparação para o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira (22), o meio-campo Cantillo desfalcará o time em Itaquera.

O colombiano apresentou febre na última semana e foi submetido ao exame, na sexta-feira. O resultado confirmou a presença do vírus. O jogador ficará afastado do CT por 14 dias.

 O resultado saiu nesta terça-feira e ele está com coronavírus, então vai ficar duas semanas afastado. Ninguém mais que esteve com ele no CT apresentou qualquer sintoma, disse o médico do Corinthians, Ivan Grava.

Como os primeiros sintomas foram registrados na última quinta-feira (09), o jogador pode estar liberado no dia 23, um dia depois do Derby. Assim, sua presença contra o Oeste, na última rodada da primeira fase, ainda não está descartada.

Com Cantillo, 22 jogadores do Corinthians tiveram a Covid-19 até o momento. Apenas Cássio admitiu publicamente que teve a Covid-19. Léo Natel, ainda não anunciado, também já teve a doença.

Veja a nota oficial do Corinthians

” O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Victor Cantillo apresentou febre na última sexta-feira (10) e, desde então, foi afastado das atividades no CT Dr. Joaquim Grava.

O exame testou positivo para Covid-19. O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença.

O Clube ressalta que tem acompanhado diariamente a situação de todos os atletas, com medição de temperatura corporal e testes periódicos, e nenhum outro jogador ou funcionários apresentou novos sintomas desde a reapresentação”.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo