Basquete

Capela com triplo-duplo, Brogdon clutch e Doncic destruindo os Spurs; veja os resultados da última rodada da NBA

Foto: Divulgação Twitter/NBA

Na última sexta-feira (22), a bola subiu para 11 jogos da NBA, – seriam 13, mas Wizards x Bucks e Grizzlies x Blazers foram adiados devido os protocolos do COVID-19 – e no melhor basquete do mundo, teve excelente atuação de Domantas Sabonnis na vitória dos Pacers, mais um jogaço de Luka Doncic e triplo-duplo diferente de Clint Capela.

Orlando Magic 118×120 Indiana Pacers

Magic viajou até Indianópolis para enfrentar os Pacers e em um jogaço que foi até a prorrogação, A equipe de Nate Bjorkgren agora está na segunda posição da Conferência Leste.

Mais uma vez o coletivo dos Pacers deu um show e com arremesso de Malcom Brogdon (23 pontose seis assistências) faltando 2.6 segundos para o fim do jogo dando a vitória dos donos da casa, e Sabonis com mais uma boa atuação contribuindo com 18 pontos, 11 rebotes, nove assistências e cinco roubos de bola. O destaque para o Magic vai para Vucevic que anotou um duplo-duplo, 24 pontos e 12 rebotes.

(Photo by Andy Lyons/Getty Images)

Minnesota Timberwolves 98×116 Atlanta Hawks

A equipe do Hawks enfrentou o Timberwolves que amarga a última posição da Conferência Oeste. Trae Young, Clint Capela e companhia não deram chances para a equipe de D’angelo Russell, que não contou com Karl-Anthony Towns, ainda isolado devido o coronavírus.

Trae Young teve mais uma atuação da liga, um dos maiores chutadores da liga, contribuiu com 43 pontos, sendo oito bolas de três. Mas o que mais impressiona, é o “renascimento” do basquete do pivô Clint Capela, que foi envolvido numa troca pelo Rockets, pois, o time de Houston abriu mão de pivôs na rotação na última temporada. O jogador francês fez um triplo-duplo histórico com 13 pontos, 19 rebotes e 10 BLOCKS. O triplo-duplo mais comum é que envolve pontos, rebotes e assistências, mas Capela, que vive excelente fase na defesa, alcançou 10 blocks no jogo.

Foto: Divulgação Twitter/NBA

Dallas Mavericks 122×117 San Antonio Spurs

O duelo entre as equipes da Conferência Oeste começou quente e logo no primeiro quarto, Luka Doncic já tinha 19 pontos, cinco rebotes e assistências. E o Spurs pouco conseguia fazer para parar o segundanista esloveno.

Com a vitória, os Mavs entraram na zona de classificação para os playoffs e empurrou San Antonio para a 10° colocação. Os destaques para Dallas foram Luka Doncic com 36 pontos, nove rebotes e 11 assistências e Porzingis com 21 pontos e oito rebotes. No lado dos Spurs, destaque para Keldon Johnson com 17 pontos e 14 rebotes.

Luka Doncic (Créditos: Divulgação/NBA)
Luka Doncic (Créditos: Divulgação/NBA)

Outros resultados:

Chicago Bulls 123×110 Charlotte Hornets

Houston Rockets 103×102 Detroit Pistons

Brooklyn Nets 113×125 Cleveland Cavaliers

Boston Celtics 110×122 Philadelphia 76ers

Miami Heat 81×101 Toronto Raptors

Denver Nuggets 130×126 Phoenix Suns

Oklahoma City Thunder 106×120 Los Angeles Clippers

New York Knicks 94×103 Sacramento Kings

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo