e-Sports

CS:GO: Capitão da Astralis, ‘gla1ve’ anuncia afastamento para cuidar da saúde mental

'Gla1ve' conquistou quatro Majors pela Astralis (Créditos: Reprodução/ESL)
'Gla1ve' conquistou quatro Majors pela Astralis (Créditos: Reprodução/ESL)

Primeira colocada no ranking mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a Astralis terá um desfalque importante por pelo menos três meses. Em um comunicado, divulgado nesta terça-feira (19 de maio) em rede social, Lukas ‘gla1ve’ Rossander, capitão da equipe, anunciou que está se afastando para cuidar da saúde mental.

                 
(Créditos: Reprodução/@gla1ve_csgo)

“A decisão mais dura da minha vida. Por um longo período de tempo, eu venho sentindo sintomas de estresse e desgaste. Meus companheiros de equipe e a Astralis tentaram muitas formas de me ajudar a superar. Mas como eu sigo com isso, meu médico e eu decidimos que era preciso uma pausa, e ontem apresentei um atestado à Astralis. Nos próximos três meses, eu usarei meu tempo para descansar completamente e depois voltar à Astralis. Eu quero agradecer imensamente aos meus companheiros e à organização por entenderem e me ajudarem em uma situação como essa. Pode ser difícil colocar a saúde como prioridade, mas eu descobri que é necessário”, disse ‘gla1ve’.

Aos 25 anos de idade, Lukas ‘gla1ve’ Rossander está na Astralis desde novembro de 2016. O capitão da equipe conquistou quatro títulos de Major desde então.

Após a decisão de ‘gla1ve’ se afastar da equipe para cuidar da saúde mental, a Astralis promoveu Jakob “JUGi” Hansen ao time titular. O novo jogador estreou pela organização nesta terça-feira (19), na vitória por 2 a 0 contra a Heroic, pela DreamHack Masters Spring 2020.

Atualmente, a line-up da Astralis é formada por Andreas ‘Xyp9x’ Højsleth, Peter ‘dupreeh’ Rasmussen, Nicolai ‘device’ Reedtz, Emil ‘Magisk’ Reif e Jakob ‘JUGi’ Hansen.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Para a psicóloga Airini Bruna, afastamento de ‘gla1ve’ liga alerta: “Estar no topo não significa estar feliz”

  2. Pingback: CS:GO: 'Olofmeister', da FaZe Clan, anuncia pausa na carreira

  3. Pingback: CS:GO: 'Hyp9x' anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo