Flamengo

Capitão contra o Altos-PI, Rodrigo Caio faz desabafo em seu retorno pelo Flamengo: ‘Passa um filme na minha cabeça’

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O tão esperado retorno, finalmente, aconteceu. Após 159 dias ausente por causa de um problema no joelho, Rodrigo Caio fez sua primeira partida nesta temporada. O zagueiro foi titular e jogou o primeiro tempo da vitória do Flamengo 2 a 0 sobre o Altos-PI, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a braçadeira de capitão, o camisa 3 deixou o campo no intervalo para a entrada de Pablo. Na saída de campo, o defensor falou sobre a volta aos gramados e agradeceu ao clube.

– Passa um filme na minha cabeça, de tudo que vivi nesses cinco meses. Foi muito difícil, mas já passou. Isso me dá muita alegria e confiança para poder voltar a jogar e me senti saudável, coisa que não sentia há muito tempo. Estou muito feliz. Só tenho a agradecer aos meus companheiros que estiveram do meu lado nesses momentos, ao departamento médico, que fez um trabalho incrível, e minha família, que foi fundamental. Eles estiveram comigo todos os momentos e é só agradecer. Espero ter sequência para voltar ao meu nível, que é o mais importante – afirmou o zagueiro em entrevista ao Prime Video.

+ Em jogo burocrático, Flamengo vence o Altos e avança de fase na Copa do Brasil

+ Atuações ENM: Victor Hugo entra bem e faz seu primeiro gol pelo time principal do Flamengo; veja as notas

Rodrigo Caio também comentou sobre a atuação do time no primeiro tempo. Como ainda não tem ritmo de jogo, o zagueiro atuou por 47 minutos, mas não foi tão exigido em suas atribuições defensivas. O camisa 3 foi mais participativo no ataque, trocando passes e tentando encontrar espaço na zaga adversária.

– Falando do primeiro tempo, tivemos um bom domínio e sabíamos que eles iriam se fechar bastante. Temos que ter paciência. Torcida quer espetáculo, mas nem sempre é assim. Entendemos, mas temos que ter cabeça tranquila, fazer nosso jogo e o que sabemos para conseguir os resultados – disse Rodrigo Caio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo no sábado (14), contra o Ceará, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo