Futebol Internacional

Capitão do Lille, José Fonte garante: ‘Só falamos sobre o título’

FOTO: DIVULGAÇÃO / LILLE

A surpreendente campanha do Lille no Campeonato Francês vem sendo um dos destaques do futebol europeu na atual temporada. Faltando quatro rodadas para o final da competição, a modesta equipe comandada pelo técnico Christophe Galtier permanece na liderança, desbancando o poderoso Paris Saint-Germain. A possibilidade de levar o clube ao seu quarto título do Campeonato Francês também tem sido debatida entre os jogadores. De acordo com o zagueiro português José Fonte, o único foco dos atletas é a conquista da competição.

— No vestiário só falamos do título. Sabemos que temos capacidade para lutar com qualquer adversário. Estamos em primeiro, mas faltam quatro jogos e ainda não acabou. Temos de estar prontos para a luta. Os próximos jogos vão ser muito difíceis — destacou José Fonte, capitão da equipe francesa.

A vantagem do Lille na liderança é de apenas um ponto (73 contra 72 do PSG), mas a vitória sobre o Lyon, no último domingo (25), fora de casa, renovou o ânimo dos atletas. Apesar disso, a pressão exercida pelo PSG a cada rodada e a obrigatoriedade de sempre ter que vencer para se manter no topo, joga um peso sobre os atletas do Lille. Mesmo assim, José Fonte destacou que a pressão é igual para todos os clubes.

— Todos estão sob pressão. O Paris Saint-Germain, o Monaco e nós também, pois temos jogadores que não têm experiência neste tipo de situações. Temos de ser fortes em todos os jogos — finalizou o defensor português.

O Lille não conquista o Campeonato Francês desde a temporada 2010/11, quando garantiu o seu terceiro título fazendo 76 pontos na ocasião. Faltando quatro rodadas para o final da atual temporada, a equipe lidera com um ponto a mais do que o PSG e dois de vantagem em relação ao Monaco, que vem em terceiro. O primeiro objetivo é garantir o título, mas uma vaga na Liga dos Campeões também é tratada como um dos grandes focos da equipe.

Para se sagrar campeão francês sem depender de nenhum outro resultado, o Lille terá que vencer os quatro jogos que tem pela frente. O primeiro deles já acontece no próximo sábado, dia 01 de maio, quando encara o Nice, na condição de mandante. Os outros três jogos serão contra Lens (F), Saint-Étienne (C) e Angers (F).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo