Palmeiras

Capitão do Palmeiras, Gabriel Vareta comenta final da Copa do Brasil sub-17: “A torcida vai ser fundamental”

Gabriel Vareta Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

O zagueiro e capitão do Palmeiras sub-17, Gabriel Vareta, comentou sobre suas expectativas para a final da Copa do Brasil sub-17. A partida de ida ocorre nesta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, diante do Vasco da Gama. E o jovem de 17 anos ressaltou que o apoio das arquibancadas será fundamental nesses primeiros 90 minutos.

“Vamos tentar fazer valer o mando de campo na terça. O apoio da torcida palmeirense vai ser fundamental para essa missão e tenho certeza que eles vão nos empurrar os 90 minutos”, declarou o rapaz. A partida de volta ocorrerá neste domingo (26), às 11 horas, em São Januário.

A equipe treinada por Rafael Paiva tem seis vitórias em sete partidas e empilhou goleadas e boas atuações na competição. “Não poderia estar mais feliz com a equipe e com as apresentações que tivemos nas sete partidas que nos levaram até aqui. Foram quatro confrontos eliminatórios em que o time demonstrou muita maturidade. Passamos pelo Atlético-MG com autoridade e travamos um duro duelo contra o Sport. Estamos prontos e focados para buscar o tricampeonato”.

Campeão em 2017 e 2019, o Verdão passou pelo Galo com um placar agregado elástico de 8 a 1, nas quartas-de-final. Depois, nas semis, foi a vez de fazer 5 a 2 no Sport Recife, jogando fora de casa, e na volta se classificar mesmo com a derrota de 3 a 2.

+Com assédio europeu, Palmeiras decide manter Gustavo Scarpa até final do contrato

Em 2021, Vareta e companhia não conseguiram chegar até a decisão, caindo para o Flamengo nas semifinais. “Ano passado, paramos na semifinal. Então é uma felicidade ter chegado à decisão deste ano. Agora, queremos o título e estamos trabalhando para deixar nosso 110% dentro de campo”.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Palmeiras e Vasco da Gama irão travar o duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa. Enquanto os palestrinos possuem 36 gols marcados, média de aproximadamente cinco por partida, a defesa cruzmaltina sofreu apenas quatro até aqui. “Temos estudado o Vasco, e a campanha deles é muito boa, tendo a defesa como um dos pilares do time. Mas estamos confiantes na solidez do nosso trabalho e vai ser um desafio para ambos os lados, tendo a certeza que vai ser um embate de alto nível”, comenta o capitão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo