Athletico

Capitão do título Brasileiro do Athletico, Gustavo fala sobre final da Sul-Americana; “é o coração na ponta da chuteira”

Foto: Luciano do Carmo/Arquivo Athletico Paranaense (2000)

Um dos principais jogadores da história do Athletico, o zagueiro Gustavo, falou sobre a expectativa para final da Copa Sul-Americana, que ocorrerá na tarde deste sábado (20), diante do Red Bull Bragantino. O zagueiro, foi capitão do Furacão e levantou muitas taças, sendo quatro títulos estaduais, uma Copa Paraná, uma Seletiva da Copa Libertadores, além do principal, o título do Campeonato Brasileiro de 2001. 

                 

Gustavo atualmente trabalha na comissão técnica do Sub-20 do Athletico, para o ex-jogador o atual elenco do Athletico já mostrou que está no caminho certo, disputando jogos grandes e conquistando títulos. Para ele, o Furacão tem totais chances de vencer a Sul-Americana, assim como a Copa do Brasil. 

– A receita é a de sempre: é o coração na ponta da chuteira. Como essa equipe já mostrou. É bem possível a vitória nas duas competições. Está aqui na nossa frente. Para a gente, que está presente no dia a dia, está bem próximo, sentimos todos bem confiantes para essa decisão. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O zagueiro também falou sobre a presença da torcida do Athletico no Uruguai.  Gustavo afirmou que a equipe não estará sozinha na final. Vale lembrar que o duelo será em campo neutro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

– Tenho certeza absoluta que vamos invadir o Uruguai. A nossa torcida estará lá em peso. A maioria dos meus amigos já está com os ingressos comprados. A gente vai estar realmente em peso, apoiando durante os 90 minutos, para que o nosso time possa conquistar mais um grande título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo