Red Bull Bragantino

Capitão e artilheiro; a importância de Léo Ortiz para o Massa Bruta

Léo Ortiz comemorando gol contra o Santos
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino empatou mais uma no Brasileirão, dessa vez contra o Santos. Dentro do jogo, um personagem foi importante para que a partida não terminasse sem gols: Léo Ortiz. O zagueiro e capitão do Massa Bruta foi o responsável pelo gol para o time adversário, mas se redimiu e colocou a igualdade no placar. Porém, não é de hoje que o jogador vem sendo importante para a equipe de Bragança.

Na partida contra o Santos, o zagueiro cortou a bola três vezes e fez duas interceptações, além disso ganhou os dois duelos que teve no chão e dois dos três duelos aéreos. O lance do gol foi um lance isolado e azar do capitão Léo Ortiz, pois Soteldo tentou o cruzamento e a bola acabou resvalando em sua mão e indo para as redes no contra pé do Cleiton.

Léo Ortiz faz gols lá na frente, mas o papel do zagueiro é lá atrás e ele vem correspondendo. No Brasileirão o atleta jogou 19 dos 20 jogos do Red Bull Bragantino e esteve presente nas três partidas em que o time não levou gol. Além disso, tem uma média de 57% de disputas de bola vencidas, 62% dos duelos no chão e 52% dos aéreos.

O zagueiro também vai bem quando se fala em faltas cometidas, com uma média menor de uma por jogo e apenas dois cartões amarelos. Além disso, tem 1,4 interceptações e 1 desarme por partida. São aproximadamente 54 passes e com precisão de 86% por partida.

Zagueiro Artilheiro

Léo Ortiz é responsável por 3 gols do Red Bull Bragantino no Brasileirão. O zagueiro marcou na derrota contra o Bahia, abriu o caminho na vitória contra o Ceará e se redimiu do gol contra no jogo com o Santos.

Antes do Campeonato Nacional, o zagueiro já havia balançado as redes no Paulistão. Foi ele o responsável por marcar o gol da vitória contra o Ituano por 2 a 1 na oitava rodada da primeira fase. Também foi do cabeceio de Ortiz que saiu o tento que deu o título do Troféu do Interior em jogo com o Guarani que terminou 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo