Santos

Capitão e líder do elenco, Alison completa 250 jogos pelo Santos: ‘Gratidão enorme’

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O capitão Alison foi homenageado pelo Santos ao atingir a marca de 250 partidas pelo clube. Com a recepção do treinador Ariel Holan, o camisa 5, recebeu uma placa da agremiação e uma camisa autografada pelo Rei Pelé.

O jogador, chegou ao clube em 2005, com 11 anos e passou por todas categorias do Peixe até subir aos profissionais em 2011, mas só afirmou a sua sequência em 2013. Com liderança e raça dentro de campo, virou referência no elenco do Santos, conquistando a faixa de capitão.

Em entrevista ao canal Santos TV, o futebolista, falou sobre a marca alcançada, o momento marcante durante a sua trajetória na equipe e, claro sobre os seus discursos.

-“Muito feliz de estar atingindo essa marca! É muito significativa na minha vida e na minha carreira. Quem está dentro do futebol, sabe o quanto é difícil você atingir uma marca dessa. Ainda mais no clube gigante como o Santos, estou muito feliz e realizado de estar atingindo esta marca” – contou Alison.

O atleta, teve a sua base no futebol pelo Alvinegro e começou a integrar definitivamente os profissionais em 2013. Durante o papo, Alison ressaltou que não imaginava ter uma homenagem por um clube de futebol.

-“Olha na realidade, não! Naquele início, a gente tem aquele sonho de virar um jogador profissional, a gente tem um desejo de realizar o nosso sonho. Naquela época, eu só queria me tornar um jogador profissional. Mas Deus me honrou, pelo sacrifício, meu suor, minha luta e valeu a pena. Hoje eu, consegui estar atingindo esta marca dentro do Santos, por ser um dos líderes da equipe. Isso me deixa muito feliz, muito realizado. A gente sonha e, quando a gente consegue realizar e conquistar coisas dentro da nossa vida. Tanto pessoal quanto profissional, fico muito feliz. Sentimento de felicidade de orgulho e gratidão também. Uma gratidão enorme pelo Santos. Cheguei aqui em 2005, com 11 anos de idade, foi o clube que acreditou em mim, que confiou no meu trabalho e sou muito grato ao Santos” – explica o volante.

Por ser um volante de origem, o meia lembrou que o momento memorável de sua carreira foi o primeiro gol nos profissionais. Logo no clássico regional.

-“O momento mais marcante, foi o meu primeiro gol como profissional. Mesmo sendo um jogador que não têm essa característica de chegar na frente e ficar marcando gols. Todo jogador sonha em ajudar a equipe e acho que meu primeiro gol no profissional é um momento marcante. O gol foi em 2014, jogo aqui na Vila (Belmiro), contra o Palmeiras, a gente acabou ganhando de 2 a 0. Eu estava perdido dentro da área (risos) e eu estava ali pronto para fazer o gol. Ganhamos o jogo, como era um clássico, foi muito importante”– lembra o atleta.

Por ser um jogador que demostra personalidade, liderança e raça dentro de campo, ganhou respeito dentro do vestiário. Com isso, é o personagem dos discursos pré-jogo. O central revelou que antes teve boas referências dentro do clube e que a maior parte de suas palavras vem do coração.

-“É um pouco de cada, tive alguns professores, trabalhei com grandes profissionais. Dentro do Santos trabalhei com Edu Dracena (ex-zagueiro) e Léo (ex- lateral esquerdo), grandes líderes. No meu tempo de base, eu tenho um amigo chamado Paulo Henrique, se tornou meu amigo pessoal , virou meu irmão. Jogamos juntos na base, desde muito jovem, ele tinha esse espírito de liderança , foi um cara que me ensinou neste aspecto. Em questão dos discursos, é muita coisa que vem do coração, eu tenho uma base do mais ou menos do que vou passar para a rapaziada. Mas, grande parte vem do coração” – abordou o jogador.

Além disso, o camisa 5 revelou qual foi o discurso mais emblemático de sua carreira.

-“Acho que foi do Boca Juniors! Foi um discurso que acabou viralizando. A rapaziada gostou, eu acho que consegui motivá-los e isso foi o mais importante”– disse o capitão.

Veja o vídeo:

Divulgação/ Santos FC

O volante Alison disputou 250 jogos e marcou 4 gols. Além disso, conquistou com a camisa santista dois Campeonatos Paulistas (2015 e 2016).

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo