Atlético-MG

Capitão, ídolo e artilheiro: Réver marca 30° gol em jogo 300 com a camisa do Atlético-MG

Foto: Divulgação / Mineirão

No jogo da ida das semifinais da Copa do Brasil, que terminou com vitória do Atlético por 4 a 0 contra o Fortaleza, no Mineirão, o zagueiro Réver, do Galo, completou 300 jogos com a camisa do clube e ainda ganhou/deu presente, marcando o segundo gol alvinegro na partida.

O zagueiro é o chamado “primeiro capitão” do Atlético e entrou e foi titular no duelo pois Nathan Silva não pode atuar na competição. Réver está na segunda passagem dele pelo Galo. Na primeira, fez história, também como capitão, levantando a taça da Copa Libertadores. O capitão também venceu a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2014. Ele atuou de 2010 até 2014 na primeira passagem.

Réver voltou ao Atlético em 2019, após passagens por Internacional e Flamengo. Desde que retornou, já marcou sete gols e foi campeão Mineiro em 2020 e 2021.

+ Atlético Feminino vence e se classifica no Campeonato Mineiro em estreia de treinadora

+ PBH fará nova flexibilização e capital mineira poderá ter 50% de torcida nos estádios; ingressos não serão mais nominais

Segundo o Galo Digital, o zagueiro venceu 163 das 300 partidas disputadas, empatou mais 68 e perdeu 69. Réver balançou as redes 30 vezes com a camisa alvinegra, se tornando o segundo maior zagueiro artilheiro da história do clube, atrás apenas do ex-companheiro de zaga, Léo Silva, com 36 gols.

Recentemente, Réver teve o contrato renovado até o fim de 2022. Aos 36 anos, ele é considerado um dos maiores ídolos da história do Atlético.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top