Grêmio

Capitão Maicon pede que Grêmio se imponha na Arena contra o Santos nesta quarta-feira

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Multicampeão com a camisa do Grêmio, Maicon vai em busca de mais um título com a camisa tricolor. O capitão da equipe tem sido mais uma figura de liderança fora de campo, do que dentro, já que convive com lesões. Mas para o duelo desta quarta-feira, contra o Santos, pela Libertadores, o camisa 8 está disponível e disse qual é a expectativa para a partida.

-Temos que nos concentrar em fazer um grande jogo dentro de casa. Vamos enfrentar um adversário qualificado. Temos que ter foco. Não tomar gol. E respeitar o adversário. Temos que nos impor dentro de casa e sair com o resultado positivo – disse o volante.

O camisa 8 também falou sobre a competição pela titularidade com os garotos mais jovens e valorizou o grupo:

-A competição (entre os volantes) é entre todos ali. Quem ganha é o torcedor. É muito difícil jogar todas as partidas, e todos os jogadores ali são muito qualificados. Todos estão correspondendo. Não só ali na nossa posição, mas em todas – disse.

O Tricolor acumula uma sequência de 16 jogos invictos, a última derrota do Grêmio foi em outubro, para o Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após a partida, Maicon desabafou sobre a insatisfação com o desempenho da equipe na época.

-Naquele episódio (entrevista do Santos), a gente não estava jogando como gostaria, mas nunca duvidando que poderíamos chegar no nível que estamos hoje. Cada jogo a gente se cobra para fazer jogos melhores, crescer e poder buscar os títulos. A gente sabe que não é fácil.-

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo