Guarani

‘Caráter é fundamental’, dispara Conceição sobre atitude de atletas no Guarani

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Felipe Conceição não fugiu da responsabilidade e opinou sobre o fato de dois jogadores do Guarani ter sido flagrados em uma casa noturna em meio ao surte de Covid-19 no elenco.

Visivelmente insatisfeito, mas sem citar nomes, o treinador do Bugre garantiu que o ‘caráter’ vai ser requisito importante na escolha dos jogadores para a próxima temporada.

LEIA MAIS: Vai sair? Arthur Rezende alfineta opinião de Conceição no Guarani

“O que a gente está vivendo dentro do Guarani, a gente está vivendo na sociedade. Então a gente tem uma cultura nosso, no Brasil, de buscar culpado. É um vírus que está dentro da sociedade. Vários clubes passaram por isso, e os comportamentos dos atletas a gente não avalia só nesse momento. Avalia durante todo o percurso que estou aqui. Eu sou um cara que levo muito isso em consideração”, assegurou, em coletiva.

“Volto a repetir para a torcida: ano que vem nós vamos ter um time ainda mais comprometido, porque é um critério que eu uso como um dos principais para a aquisição dos jogadores. Então eu, como comandante do barco, escolherei e procurarei errar o menos possível nesse quesito, porque é um quesito importante em momentos decisivos da competição e em momentos de dificuldade. O caráter da pessoa é fundamental, além da qualidade técnica, é lógico”, acrescentou.

DEDO NA FERIDA

Sem possibilidade de G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, Felipe Conceição admitiu erro interno no Guarani após perder 17 atletas por conta do novo coronavírus.

“Outras atitudes e comportamentos, é lógico que têm de errado do grupo. É lógico que tem uma análise para a próxima temporada e, como hoje eu sou o comandante da equipe, tenho essa autonomia de montar o elenco para a próxima temporada. É lógico que a gente está analisando isso tudo e pode ter certeza a torcida do Guarani, que é a qual eu devo o maior respeito, que ano que vem nós continuaremos esse processo de evolução e que eles terão mais alegrias do que tiveram esse ano”, pontuou.

“Muitas das coisas que a gente aprendeu nessa reta final, não digo reta final só de agora, digo nesses três meses e meio aí comigo, com certeza, no ano que vem serão evitados e outros obstáculos virão. A gente vai procurar também solucioná-los”, garantiu.

TABELA

Sem chance de acesso, o Guarani apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do time campineiro na segunda divisão nacional acontece neste sábado, 23 de janeiro, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo