Corinthians

Carille admite erros no Corinthians e fala sobre demissão: “Até que seguraram demais”

carille
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O ex-técnico do Corinthians, Fábio Carille, falou sobre sua segunda passagem pelo clube em 2019, quando acabou sendo demitido. O treinador, hoje no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, assumiu erros na gestão do time e revelou incômodo com uma fala recente de Andrés Sanchez, presidente alvinegro na época.

Em entrevista ao Arena SBT, Carille afirmou que sua demissão foi justificada pelos resultados e até demorou a acontecer, para os padrões brasileiros.

+ Corinthians se classifica para as quartas do Paulista e precisa de um ponto para garantir primeiro lugar do grupo

“Eu tive uma sequência de oito jogos sem ganhar. Até que seguraram demais, na verdade, a gente sabendo como é a cultura do futebol brasileiro. Eu via no time do Corinthians um bom time, só que faltando algumas características que poderiam potencializar aquela forma de jogar”, analisou.

No ano passado, Andrés disse no ‘Aqui com Benja’ que “se abrir a boca do porquê ele (Carille) saiu na primeira e na segunda, ele não trabalha nunca mais no futebol”.

Em resposta, Carille desconversou, mas disse imaginar o que causou essa fala de Andrés. “Não sei. Foi algo que me incomodou bastante. Eu imagino o que foi, mas não tenho certeza”, disse o técnico.

Carille também foi convidado a palpitar sobre a situação atual do Corinthians, sob gestão de Duílio Monteiro Alves, na perspectiva das dificuldades financeiras que o clube enfrenta.

“Para mim, o Corinthians precisa ter a humildade de dar um passinho atrás e colocar a casa em ordem. A maior vitória da gestão do Duílio vai ser melhorar o clube, e para colocar a casa do Corinthians em ordem, não serão só três anos, vai ser muito mais”, completou.

183 partidas. Foram 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, um aproveitamento total de 57,19%

Em suas duas passagens, Fábio Carille soma 183 partidas, com 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Um aproveitamento de 57,19%. Além disso, o técnico foi campeão quatro vezes: o tricampeonato paulista, em 2017, 2018 e 2019, além do Brasileirão de 2017.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo