Athletico

Carille celebra vitória e recuperação do Athletico

José Tramontin/athletico.com.br

Após a vitória sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro, o treinador Fábio Carille, em entrevista coletiva, celebrou a vitória e o crescimento do Athletico. O treinador ainda foi bastante perguntado sobre a escalação titular do restante da temporada.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

Carille destacou a importância do triunfo em uma partida que ‘que se a gente (Athletico) perdesse não seria nada de anormal’. Para o treinador a vitória afasta maiores complicações no Brasileirão e recupera a moral do elenco rubro-negro. O treinador também enfatizou a boa sequência desde que assumiu o Furacão com três vitórias em quatro jogos.

— Vitória muito importante. Sabemos da qualidade do Flamengo, um jogo que se a gente perdesse não seria nada de anormal, mas começa a incomodar se vai para três jogos e nenhuma vitória, já começa a ficar mais difícil e sabemos que a competição é assim. É muito importante fazer esse grupo se acostumar com a vitória, ter a vontade. Confiança quando se conquista a gente não pode deixar soltar, é continuar com a mesma seriedade. – explicou Carille.

+ | ATUAÇÕES ENM: ATHLETICO SUPERA FLAMENGO E VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRO

Sobre um “11 ideal” do Athletico, Carille elogiou o elenco e disse que ainda está longe de ter a certeza de um time titular para a temporada, e mais uma vez explicou que para manter o nível de intensidade que pede ao elenco, será necessário promover um rodízio natural dos jogadores no time, mas explica como isso é positivo para o Athletico.

— Nos poucos treinos, jogadores que entraram pouco em campo ou ainda nem entraram têm me agradado muito, mas muito mesmo. A gente tem um elenco forte, a preparação de todos vai ser importante porque se eu quero intensidade, não vai dar para jogar todos os jogos com o mesmo time. Isso é bom para o Athletico, o nível dos treinos melhora, ninguém pode dormir. Os treinos ficam bons e com isso os jogos também ficam bons. – afirmou Carille.

+ | ALBERTO VALENTIM: ‘VOU VOLTAR AQUI E SER CAMPEÃO DE NOVO’

Com relação ao estilo de jogo que deseja propor, Carille destacou as triangulações no primeiro tempo e disse que é isso que quer para o Athletico: aproximação, qualidade, abrindo linha de passe. O treinador explica que esse modelo casa perfeitamente com o campo que favorece um jogo de passes rápidos, no pé. Mas entende que muitos dos jogadores do elenco atual ainda não estão totalmente familiarizados com o campo. Contudo, Carille explica que a bola longa tem também espaço, usando o lance do pênalti sofrido por Marcelo Cirino após uma jogada deste tipo na partida deste sábado como exemplo. Defensivamente, o treinador entende que a linha de defesa athleticana é rápida, portanto vê que pode jogar com uma marcação mais adiantada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo