Campeonato Brasileiro

Carille comenta a atuação do Santos contra o Sport: ‘abaixo do esperado’

Fábio Carille
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na noite deste domingo (17), o Santos foi até a Arena de Pernambuco para enfrentar o Sport, mas nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar. Após o término desse jogo crucial para a sequência dos clubes no Campeonato Brasileiro, o treinador Fábio Carille falou em entrevista coletiva sobre o desempenho do Peixe, que para o técnico foi “abaixo do esperado”.

— Nos preparamos para fazer mais hoje, mas infelizmente ficamos abaixo do esperado. Agora levamos o jogo para casa, para as partidas que teremos em casa, e já começo a convocar o torcedor santista para que crie um ambiente muito positivo, assim como foi com o Grêmio, agora com uma capacidade maior, de até 50%. Então vamos lá, para criar aquele ambiente positivo e a gente poder buscar o nosso objetivo contra o América (MG) no sábado, lá em Santos, na Vila — declarou Fábio Carille.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Questionado sobre a importância de buscar uma nova organização tática, aliada à abertura de espaço para novas peças do elenco santista, Carille concordou que pode ser o momento de dar palco a novas figuras no alvinegro. Porém, é necessário cuidado, para que a equipe não sofra ainda mais perdas.

— Pode ser sim (o momento de colocar novos jogadores em campo), porém são jogadores que ainda estão buscando uma melhor condição. O Madson ficou parado mais de um mês, estamos colocando ele aos poucos, com o Tardelli a gente está tendo um maior cuidado também, assim como precisava ter tido com o Léo Baptistão. É muito tempo sem jogar, então a gente precisa ter cuidado para que esses jogadores não sintam uma lesão. A gente já perdeu aí o Léo para o sequência grande, de no mínimo 20 dias, se fala de até um mês, então a gente precisa fazer um trabalho muito em conjunto com a preparação física para que  a gente deixe todos os jogadores em ótimas condições, e aí sim dar oportunidade para todos — afirmou o treinador Fábio Carille.

Por fim, Carille falou ainda sobre falhas na estratégia de atuação realizada para a equipe na partida de hoje, abordando de maneira clara o que, para ele, foram as principais dificuldades do alvinegro.

— O que não funcionou do que a gente tinha preparado nesses dois dias em que eu trabalhei com o grupo era mudança de corredor, começar a jogada de um lado e terminar do outro. A gente ainda está insistindo com a bola no mesmo lado  e isso está deixando fácil para o adversário nos bloquear. Agora, a partir desse momento a gente já começa a pensar no América, e terça-feira já com os trabalhos direcionados para o jogo — concluiu Carille.

Leia mais:

+Wagner Leonardo recebe terceiro cartão amarelo e será desfalque do Santos contra o América-MG

+Atuações ENM: Jandrei se destaca, mas ataque passa em branco, veja notas

+Com gol nos acréscimos, as Soberanas vencem as Sereias da Vila no jogo um da semi do Paulistão

+Bruninha fala sobre boa fase na carreira e a importância da base feminina: “foi um processo feito anos atrás e que agora está refletindo muito bem”

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top