Campeonato Carioca

Ferj mantém volta do Carioca na quinta; Flu e Bota devem ir à Justiça

Foto: Maracanã/Divulgação

Em mais um dia de reunião na FERJ para retomada do Campeonato Estadual, Fluminense e Botafogo seguiram na mesma linha de voltar apenas em julho. Os clubes representados por seus presidentes, Mário Bittencourt e Nelson Mufarrej, respectivamente, que teve companhia de Carlos Augusto Montenegro, novamente, foram votos vencidos. Tudo que ficou definido na primeira reunião se repetiu.

                 

O Campeonato Carioca vai voltar na próxima quinta-feira (18) com Flamengo x Bangu, no Maracanã, ainda sem horário definido, mas sem transmissão já que o rubro-negro não se acertou com a TV Globo detentora dos direitos da competição. O arbitral durou menos tempo que o da última segunda-feira (15) que entrou à madrugada, mas terminou sem um acordo com a dupla Flu e Fogo.

Pedido do treinador

Montenegro falou que o técnico Paulo Autuori pediu para o clube tentar os 15 dias de preparação, o que, segundo o comandante, seria o justo para reiniciar. O membro do Comitê executivo afirmou ao técnico que iria lutar para isso, já que não acha justo voltar no início da próxima semana.

O Botafogo divulgou nesta terça-feira (16) alguns resultados dos testes da Covid-19 realizado na semana passada. Até o momento, cinco pessoas testaram positivos entre atletas e funcionários e já foram isolados de um possível retorno. Outros resultados ainda serão anunciados nos próximos dias. O Fluminense, por sua vez, iniciou testagem essa semana e os resultados só serão conhecidos na próxima semana

Presidente se exalta

Já mais perto do fim da reunião, Rubens Lopes, presidente da Federação afirmou que o prefeito Marcelo Crivella não poderia interferir em datas do campeonato e que não pode fazer nada. Lembrando que ambos, prefeito e presidente da FERJ, vão se encontrar na manhã desta quarta-feira (17).

Outro que não gostou das atitudes dos dirigentes rivais foi o representante do Flamengo Cacau Cotta. Em determinado momento, Alexandre Campello, presidente do Vasco até quis recuar para buscar uma solução, mas não aceitou os argumentos dos clubes que queriam atuar nos dias 1 e 4 de julho.

Curiosidade

Essa pode não ser a primeira vez que o Campeonato Carioca vá parar na justiça no meio da competição. Em 1986, segundo relatos, o Fluminense, que lutava pelo tetracampeonato, não quis enfrentar o Americano, em Campos, pela última rodada da classificação geral.

O clube já havia se posicionado contra a realização da partida devido o surto de dengue. Pediu aos torcedores que não comparecessem ao estádio, mas foi dado W.O, na ocasião. o Clube ainda tentou recorrer no tribunal da Federação, mas nada adiantou, o pedido foi rejeitado.

TABELA:

18/06 – Flamengo x Bangu

19/06 – Portuguesa x Boavista

21/06 – Vasco x Macaé

21/06 – Madureira x Resende

22/06 – Botafogo x Cabofriense

22/06 – Fluminense x Volta Redonda

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Ferj divulga horários e locais das partidas que marcam a volta do Carioca - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Flu pede "bom senso" à Ferj e explica representante na reunião entre federação e prefeitura - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Sindicato dos Atletas é contra o retorno do Carioca em datas definidas no arbitral - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo