Olimpíadas

Carissa Moore confirma o favoritismo, vence a final com facilidade e conquista a primeira medalha de ouro feminina do surfe nas Olimpíadas

Foto: Divulgação/USA Surfing

A havaina Carissa Moore, que joga pelos Estados Unidos, confirmou o seu favoritismo e venceu com facilidade a final do surfe feminino a Bianca Buitendag, da África do Sul, por 14.93 a 8.46. A tetracampeã mundial, fez uma grande campanha durante todo o torneio e conquistou a medalha de ouro, a primeira mulher no surfe feminino nas Olimpíadas a ter esse feito.

Ela já em sua primeira manobra na final, recebeu um 7.33, mostrando o seu potencial. Controlando a vantagem, Carissa em mais uma ótima onda conseguiu um 7.60 dos jurados e colocou muita pressão na sua adversária que não estava tendo bons resultados. Sem reviravoltas no fim, Carissa Moore terminou muito a frente com um placar 14.93 a 8.46, sendo a campeão nas Olimpíadas.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Fechando o pódio, Carissa ficou com o ouro, Bianca Buitendag levou a prata, e a japonesa Amuro Tsuzuki, de apenas 20 anos, um das surpresas nesses Jogos Olímpicos no torneio, bateu a norte-americana Caroline Marks e ficou com a medalha de bronze no surfe feminino. A brasileira que chegou mais longe na competição foi a cearense Silvana Lima, que foi derrotada nas quartas de final por 14.6 a 8.30, justamente para a campeã Carissa Moore.

+Italo Ferreira faz história e leva primeira medalha de ouro do surfe em Jogos Olímpicos para o Brasil

No surfe masculino, o brasileiro Ítalo Ferreira foi quem venceu a medalha de ouro. Ele bateu o japonês Kanoa Igarashi por 15.14 a 6.60, e o australiano Owen Wright superou o então favorito Gabriel Medina, que era um dos cotados para o pódio antes de começar as Olimpíadas, mas perdeu por 11.97 a 11.77.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo