Botafogo

Carli é o único jogador de linha do Botafogo que não atuou na temporada

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Joel Carli ainda não fez sua reestreia desde que voltou ao Botafogo para a temporada do ano de 2021. O zagueiro argentino ainda não teve oportunidade na equipe do técnico Marcelo Chamusca desde que retornou ao clube, no mês de março. O jogador chegou com grande expectativa da torcida de rever o capitão atuando pelo time em um ano de reconstrução do clube.

Em sua primeira passagem pelo Botafogo, Carli jogou de 2016 até metade do ano de 2020 e entrou para história do clube. O zagueiro foi um dos heróis da conquista do Campeonato Carioca de 2018 marcando o gol que levou a decisão para as penalidades, aos quarenta e nove minutos do segundo tempo. Carli também entrou para a lista de estrangeiros que mais vestiram a camisa do Glorioso, é o terceiro do ranking com 153 jogos. O jogador sempre apresentou um amor pelo clube e tem forte identificação com a torcida alvinegra.

O técnico Marcelo Chamusca conta com quatro opções para a zaga da equipe: Kanu, Sousa, Gilvan e Carli. Para Chamusca, Sousa e Gilvan na esquerda; Kanu e Carli na direita. Apesar da falha na última partida contra o Vasco, Sousa vem tendo atuações seguras pelo Botafogo e se destacando. Gilvan vinha sendo o titular na posição mas após se recuperar de lesão ainda não retornou ao time. 

Kanu é uma peça muito importante para o clube e é titular indiscutível na equipe do Botafogo. O atleta vem apresentando um bom futebol e tendo atuações muito seguras com a camisa alvinegra. O zagueiro foi um dos poucos jogadores que se salvaram na temporada passada, em que o time foi rebaixado. Na temporada passada, Kanu atuou pelo lado esquerdo, ao lado de Marcelo Benevenuto, porém, para Chamusca, o zagueiro deveria seguir atuando pelo lado direito e segue como dono da posição.

Em tempo: Botafogo volta a campo no próximo sábado (22), às 15:05h, em São Januário, contra o Vasco pela partida de volta da final da Taça Rio. O jogo de ida ficou em 1 a 0 para a equipe cruzmaltina que joga por um empate para ser campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo