Futebol Internacional

Carlito Tévez anuncia aposentadoria da carreira de jogador de futebol

Foto: Diego Vara-Pool/Getty Images

Chamado de ‘apache’ pelos torcedores argentinos, Carlos Tévez, ou Carlitos, anunciou que já se considera um ex-jogador de futebol em entrevista para a América TV da Argentina. Ídolo do Boca Juniors e do Corinthians, o ex-craque de 38 anos colecionou passagens pela Inglaterra e Itália.

O atleta que contou causos da sua vida como jogador, afirmou que não havia mais necessidade para retornar aos gramados, “Estou bem, curtindo minha vida, minha família, minha filha. Joguei por muito tempo. Estou aposentado, confirmado”, disse o ex-boca.

Tévez estava emocionado ao fazer essa declaração, mas aliviado, grato por tudo que conquistou em quase 19 anos de carreira, “Como jogador já dei tudo o que tinha no coração”.

Carlitos revelou que mesmo com o dinheiro que ganhou como jogador ele não se iludiu com a fama ou perdeu seus valores, “É muito importante ter valores. Cuidando do dinheiro, sem estragar tudo, estabeleci os limites para mim mesmo sabendo de onde vim”, disse fazendo referência ao bairro pobre de Fuerte Apache, em Ciudadela, próximo a Buenos Aires.

“Não é normal uma criança sair de um bairro tão humilde quanto Fuerte Apache. Esse foi o jogo mais difícil que eu joguei. O bairro me encheu de valores, coisas que me ajudaram a melhorar”, completou.

Tévez, revelou que a morte de seu pai foi fundamental para que ele decidisse parar de jogar futebol, “Parei de jogar porque perdi meu fã número um. Eu tinha oito anos e quem veio me ver foi ele. Para que mais?” afirmou Tevez, que lembrou que 2021 foi a temporada mais difícil de jogar, seu pai, Segundo Raimundo, faleceu em fevereiro após meses de uma saúde muito debilitada.

O jogador foi adotado pelo cunhado de sua mãe, seu pai biológico nunca reconheceu a paternidade e morreu em um tiroteio quando o jogador tinha 5 anos no bairro onde morou.

Foi com a insistência de Segundo que Tévez não abandonou o esporte, “ele não me deixava faltar um treino” afirmou o jogador visivelmente emocionado na entrevista, e garantiu que os aprendizados que teve com o pai adotivo serão repassados à sua filha.

Carreira como treinador

Carlito Tévez deseja seguir carreira de treinador / Acervo Pessoal

Carlos Tévez surpreendeu o público ao garantir que seguirá os passos de muitos ex-jogadores e continuará sua vida envolvida ao futebol, mas dessa vez, como treinador.

Vou ser treinador, tomei a decisão que vou dirigir. Estou trabalhando com Chapa Retegui, tenho um projeto que estamos trabalhando com meus irmãos há vários meses” declarou.

Tévez garantiu que pretende trabalhar como treinador de equipes juvenis, “Acho que posso ajudar muitos meninos a integrá-los ao futebol. Eles vão me ouvir porque eu tenho um jeito (diferente) de ver a vida, isso é o mais importante”, afirmou.

O ex-jogador insiste que os futuros jogadores precisarão de orientação, e ele garante que fará isso, “Posso dar ferramentas dentro e fora de campo, tem que ser algo abrangente”, disse o craque argentino fazendo referência as dificuldade de adaptação que teve quando chegou a Europa.

“Você sempre tem que continuar aprendendo na vida”, afirmou Tévez, que pretende ensinar a esses jogadores como se comunicar, a cuidar da imagem e ser uma espécie de conselheiro na carreira desses jovens.

“Não vou pegar eles num clube e dizer ‘hoje temos de ganhar’. Minhas equipes vão jogar como eu me sinto em relação ao futebol. Você tem que fornecer as ferramentas”, completou.

Tévez afirmou que se inspira em Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina, que venceu a Copa América de 2021 no Brasil “Gosto de ver a Seleção Nacional. Conheço Scaloni, ele é um cara muito bom”, afirmou a estrela argentina, ressaltando que a albiceleste ficou mais de 20 anos sem um título.

“Vejo um time que tirou muita pressão com a Copa América e está indo. Eles não pensam em perder ou empatar, eles vão, eles não têm medo de nada. Isso em uma Copa do Mundo é essencial”, completou.

Confira aqui a carreira do ex-jogador Carlito Tévez

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo