Futebol Internacional

Carlo Ancelotti avalia nova atuação destacada de Vinícius Júnior

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Após se recuperar da Covid-19, o brasileiro Vinícius Júnior voltou ao elenco principal do Real Madrid neste sábado (08), e fez a diferença na goleada sobre o Valencia. Ao todo foram dois gols do brasileiro, sendo um deles em uma bela jogada individual, na vitória merengue por 4 a 1. O técnico Carlo Ancelotti voltou a se render ao talento de Vinícius Júnior e se mostrou impressionado com o nível elevado do atleta mesmo após o afastamento.

— O Vinícius Júnior voltou neste jogo e esteve muito bem mais uma vez. O destaque dele não foi pelas fintas ou jogadas individuais, mas sim pelos gols. Marcou duas vezes como se fosse o nosso centroavante. O Karim (Benzema) é sempre o mesmo e também nos ajudou bastante. Precisamos competir sempre em alto nível — disse Ancelotti, também destacando Benzema, que fez os outros dois gols do Real Madrid no jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além da atuação dos dois jogadores, o Real Madrid também contou com um dia inspirado de Marco Asensio. O trio formado por ele, Vinícius Júnior e Benzema começa a tomar forma e vem dando resultado. Ao ser perguntado se já estão formando uma trinca intocável, Carlo Ancelotti descartou e citou outros atletas que podem aparecer.

— Intocável não acho porque cada jogo é diferente. Estiveram muito bem contra o Valencia, mas também tenho que avaliar jogadores como Rodrygo, por exemplo. Temos outros atletas que sempre conseguem ser importantes quando jogam. Temos a sorte de ter tantos jogadores bons e em momentos positivos — avaliou Ancelotti.

Com a vitória sobre o Valencia, o Real Madrid chegou a 49 pontos e se isolou ainda mais na liderança da LaLiga, embora, neste momento, tenha dois jogos a mais do que o Sevilla, que tem 41 pontos e está em segundo. Na próxima quarta-feira (12), a equipe merengue volta a campo para encarar o Barcelona, em jogo válido pela semifinal da Supercopa da Espanha. A partida será disputada no King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo