Futebol Internacional

Carlo Ancelotti avalia sua contribuição para o crescimento do Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O trabalho de Carlo Ancelotti no Real Madrid tem sido amplamente debatido e elogiado pela imprensa espanhola. Com o novo treinador no comando, o clube merengue se isolou na liderança da LaLiga e vai fechar o ano de 2021 com oito pontos de vantagem sobre o Sevilla, que está em segundo e tem um jogo a menos. Em entrevista exclusiva ao jornal espanhol “As”, o treinador abordou diversos assuntos, além de sua contribuição para a boa fase da equipe.

— Talvez a minha experiência de tantos anos no futebol, e também saber dar confiança aos jogadores. O Real Madrid tem uma equipe de talento e qualidade e o treinador deve dar-lhes confiança. É também tarefa da comissão técnica para procurar o equilíbrio certo entre jovens e veteranos, e isso também foi conseguido. Mas o Madrid já tinha um bloco bem construído — avaliou Ancelotti durante entrevista ao “As”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para garantir o seu retorno ao Real Madrid no início da atual temporada europeia, Ancelotti largou o trabalho que vinha executando pelo Everton, da Inglaterra, clube que já comandava a cerca de uma temporada e meia. O treinador italiano foi considerado o nome ideal pelos dirigentes do Real Madrid para fazer a equipe voltar a figurar no topo do futebol europeu.

A Liga dos Campeões é o grande objetivo para a temporada, embora a conquista da LaLiga também seja bastante apreciada pelo clube merengue. Na fase de oitavas da Champions, o Real Madrid terá pela frente o Paris Saint-Germain em um duelo bastante complicado. O clube está atento ao mercado e pode buscar algumas opções. Ainda durante a entrevista, Ancelotti não descartou a possibilidade de juntar Haaland e Mbappé no elenco.

Apesar disso, o treinador tem mostrado uma grande satisfação com o elenco que tem à disposição, principalmente com dois nomes em especial: Vinícius Júnior e Karim Benzema. Com os dois atacantes em grande fase, o Real Madrid conseguiu emendar uma grande sequência positiva. A última derrota aconteceu no começo de outubro e, desde então, o Real Madrid acumula 13 vitórias nos 15 jogos que disputou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo