Futebol Internacional

Carlo Ancelotti celebra classificação contra o Chelsea

Foto: Divulgação / Real Madrid

O Real Madrid sofreu, mas conseguiu a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões na última terça-feira (12), no Santiago Bernabéu. Após estar perdendo por 3 a 0 para o Chelsea, o clube merengue conseguiu um gol ainda no tempo normal, com Rodrygo, o que forçou a prorrogação. Depois, Benzema fez o gol da classificação. O espírito de luta que permitiu ao Real Madrid atingir o seu objetivo foi destacado pelo técnico Carlo Ancelotti.

— Sabíamos que seria difícil, mas também nem tento. Chegamos a estar perdendo por 3 a 0 e de uma maneira muito merecida. Precisamos ajustar algumas coisas e isso nos permitiu voltar para o jogo depois de algumas dificuldades. O espírito do Real Madrid é esse. Sempre de luta. Esse clube nunca desiste — afirmou Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda sobre a classificação, o treinador do Real Madrid falou sobre o exato momento em que sua equipe conseguiu abalar o Chelsea. Depois de os ingleses terem conseguido abrir uma enorma diferença no placar, o gol anotado pelo brasileiro Rodrygo desmontou o emocional do adversário.

— O gol do Rodrygo foi importante, assim como o grande ambiente criado pelos nossos torcedores. Isso nos deu um grande empurrão para seguir buscando o nosso principal objetivo. Disseram que o futebol inglês era superior ao espanhol, mas agora temos dois semifinalistas da Espanha (Real Madrid e Villarreal) e mais um (Atlético de Madrid) como candidato — apontou Ancelotti.

A classificação para a semifinal da Liga dos Campeões também significou uma marca histórica para a carreira do treinador italiano. Pela oitava vez ele chega a essa fase da principal cometição de clubes da Europa, feito que o fez igualar as marcas de José Mourinho e Pep Guardiola. Este último aliás, poderá estar na semifinal pela nona vez, se classificar o Manchester City nesta quarta-feira (13).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo