Futebol Internacional

Carlo Ancelotti destaca a importância da primeira colocação do grupo

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Real Madrid garantiu a primeira colocação do grupo D da Liga dos Campeões nesta terça-feira (07), ao vencer a Inter de Milão por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. Com gols marcados por Kroos e Asensio, o clube merengue chegou aos 15 pontos e terá a vantagem de decidir em casa na fase de oitavas da competição continental, além de ter evitado um adversário mais complicado no momento. Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti destacou o quanto foi importante para a sua equipe ter ficado no topo do grupo.

— O importante é que terminamos em primeiro do grupo e aguardamos agora o sorteio das oitavas de final. Não estou preocupado com o sorteio, porque o nosso objetivo é vencer a competição e não apenas ultrapassar as oitavas de final. O ambiente no vestiário é muito bom e temos qualidade para vencer e competir. Existem times mais intensos do que nós, mas cada time tem seus atributos. Não temos essa intensidade defensiva e lutamos para defender quando as coisas estão bem abertas, mas temos muita qualidade, experiência e empenho — avaliou Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para muitos, a próxima fase da Liga dos Campeões se torna uma competição diferente da que já foi disputada. Além de possível reforços que podem chegar, os clubes costumam fazer ajustes para a fase mais aguda e decisiva da competição. Apesar disso, Ancelotti destacou que tem gostado bastante do rendimento da sua equipe e não deve promover grandes mudanças no estilo de jogo.

— A equipe está muito bem e não quero pedir mais nada a eles. Às vezes não pressionamos muito alto, mas estamos confortáveis ​​com um bloqueio defensivo baixo porque não temos meio-campistas capazes de defender em espaços abertos. Às vezes não é muito agradável aos olhos, mas nós preferimos jogar assim para ter mais segurança — disse Ancelotti.

O Real Madrid agora aguarda o sorteio da próxima fase da Liga dos Campeões para saber qual será o seu adversário. Os confrontos da fase de oitavas de final da competição continental serão definidos na próxima segunda-feira (13). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo