Z - Futebol Agência ENM

Carlo Ancelotti diz que Real Madrid tem vantagem na Champions por estar “acostumado a vencer”

Foto: DAX IMAGES via Imago Images

O Real Madrid é o maior vencedor da história da Liga dos Campeões com 13 conquistas, muito acima do Milan, que é o segundo maior campeão e levantou a taça em sete oportunidaes. Esse histórico construído pelo clube merengue é parâmetro de definição para o técnico Carlo Ancelotti, que deixou de lado a humildade e garantiu que sua equipe tem vantagem por fazer parte de um clube que tantas vezes conquistou a competição continental.

— Nós estamos acostumados a vencer a Liga dos Campeões. Temos mais títulos do que as outras equipes e isso nos dá uma certa vantagem — disse Carlo Ancelotti, que conquistou o torneio três vezes, sendo duas no comando do Milan (2002/03 e 2006/07) e uma como treinador do Real Madrid (2013/14).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador italiano concedeu coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27), em prepação para a 2ª rodada do grupo D do torneio. Depois de uma vitória na estreia, aonde superou a Internazionale de Milão, fora de casa, o Real Madrid agora joga diante de sua torcida, aonde encara o Sheriff, da Moldávia, uma das grandes sensações da atual edição. Mesmo que o clube merengue apareça como grande favorito, Ancelotti fez questão de ligar o alerta para não ter surpresas.

— Eles estiveram muito bem na fase de classificação e voltaram a mostrar força contra o Shakhtar. Talvez não sejam muito conhecidos do grande público, mas sabemos de toda a qualidade que possuem. Já se mostraram um time muito rápido e organizado no ataque. Vão exigir muito de nossa defesa e precisamos estar atentos para conquistar a vitória, que será importante para nos posicionarmos no grupo — afirmou Ancelotti.

A partida entre Real Madrid e Sheriff acontece nesta terça-feira (28), às 16hs (de Brasília), e vale a liderança do grupo, já que as duas equipes venceram na estreia. Enquanto o Real Madrid superou a Inter de Milão por 1 a 0, o Sheriff passou pelo Shakhtar por 2 a 0 e está na liderança do grupo D pelo saldo de gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo