Futebol Internacional

Carlo Ancelotti elogia Vinícius Júnior e diz: ‘Estamos muito satisfeitos’

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Apesar de ter apenas 21 anos, o brasileiro Vinícius Júnior vem despontando como uma das principais opções ofensivas do Real Madrid neste começo de temporada. Além de auxiliar com passes decisivos, o jogador tem conseguido ter um bom rendimento nas finalizações e já chegou a sete gols somente nesta temporada, tendo participado de 13 partidas. Nesta sexta-feira (29), o técnico Carlo Ancelotti fez questão de elogiar o brasileiro.

— O Vinícius é um jogador jovem e consegue se recuperar muito rápido na parte física. O processo de recuperação que ele tem é acima de outros jogadores do elenco. Gosto sempre de tê-lo como opção e, quando não tiver em condições físicas, pelo menos pode ir para o banco. Nós estamos muito satisfeitos com o que ele vem produzindo — afirmou Carlo Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vinícius Júnior tem sido titular do técnico italiano, que inclusive vem também utilizando outro brasileiro na equipe: Rodrygo. O crescimento das duas revelações do Brasil se dá justamente em um momento importante para o Real Madrid na temporada e tem sido fundamental para a equipe conquistar vitórias.

— O Rodrygo não tem como fazer mais nada além daquilo que já vem fazendo. É um jogador de muita qualidade na frente e com um bom compromisso defensivo também. Tudo o que pedimos ele tem feito muito bem. É mais um jogador que nos deixa satisfeitos e esperamos que continue com esse grande rendimento — avaliou Ancelotti.

Apesar de elogiar duas de suas opções ofensivas, o treinador italiano ainda tenta melhorar o rendimento do ataque do Real Madrid. Embora esteja satisfeito com o desempenho da equipe num geral, Ancelotti entende que o clube merengue ainda pode evoluir mais no setor de ataque.

— Precisamos trabalhar o aspecto ofensivo quando temos a bola. É um fator que se pode melhorar. Trabalha-se para criar oportunidades e conseguimos contra o Sheriff e o Osasuna. Tivemos várias, mas temos de conseguir melhorar a finalização, melhorar o posicionamento e colocar mais jogadores na marca do pênalti para os cruzamentos — destacou Ancelotti.

De olho na liderança da LaLiga, o Real Madrid entra em campo neste sábado (30), quando vai visitar o Elche, pela 12ª rodada da competição. Com 21 pontos, o clube merengue tem três a menos do que a Real Sociedade, que é líder.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo