Futebol Internacional

Carlo Ancelotti prepara trio histórico do Real Madrid contra o Barcelona

FOTO: David Ramos/Getty Images

O clássico entre Barcelona e Real Madrid, no próximo domingo (24), pode ser um verdadeiro divisor de águas para os grandes rivais. Com o clube merengue em melhor momento, mas o Barça em crescimento na temporada, um resultado positivo poderá dar ao vitorioso uma certeza de estar no caminho certo. Sabendo da importância do resultado positivo, o técnico Carlo Ancelotti prepara uma formação especial para o jogo e deve ter, mais uma vez, a presença do histórico trio de meio campo do Real Madrid.

De acordo com as informações obtidas pelo jornal espanhol “As”, Ancelotti deve lançar mão de Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric, a medida em que o treinador italiano vem consolidando um 4-3-3 forte defensivamente e com uma grande qualidade ofensiva. Além do fortalecimento de uma ideia de jogo, Ancelotti também espera ter Hazard e Carvajal em condições para encarar o grande clássico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Para a nossa equipe o mais importante é sempre defender bem com um bloco baixo, médio e muito alto. É mais fácil para nós, pelas nossas características, defender com um bloco mais baixo porque assim conseguimos ser mais perigosos numa saída rápida para atacar os espaços. Os jogadores que temos na frente nos dão essa possibilidade — disse Ancelotti, também apontando o momento vivido pelo Real Madrid.

— Estamos bem e os jogadores voltaram bem depois do jogo com o Shakhtar. Acho que Carvajal e Hazard vão voltar. Temos tempo para nos prepararmos bem para o Clásico, tanto física como taticamente. Os jogadores já sabem o que significa jogar o Clássico. Vamos para esse jogo com a máxima tranquilidade e máxima confiança — destacou Ancelotti.

Sobre o momento instável vivido pelo Barcelona, o técnico do Real Madrid descartou que isso possa significar alguma vantagem para a sua equipe e lembrou que clássicos sempre podem mudar os rumos.

— O Barcelona é uma equipe que tem tido muitos problemas, mas aos poucos está encontrando sua identidade e está melhorando. Não importa como uma equipe chega a um jogo como esse, mas que tipo de jogo ela pode conseguir. Quando chegamos em jogos assim, tudo é diferente. Clássicos são sempre diferentes — finalizou Ancelotti.

Além da trinca histórica e as possíveis voltas de Carvajar e Hazard, o técnico Carlo Ancelotti também terá sua dupla de sucesso no ataque: Vinícius Júnior e Karim Benzema. Se conseguir superar o Barcelona, o Real Madrid vai chegar à liderança da atual edição da LaLiga. A bola vai rolar neste domingo (24), às 11h15 (de Brasília), no Camp Nou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo