Futebol Internacional

Carlo Ancelotti se diz contra a realização da Copa do Mundo a cada dois anos

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

A Fifa ainda não decidiu oficialmente se vai optar pela realização da Copa do Mundo a cada dois anos, mas o projeto é uma das principais pautas da entidade que regulamenta o futebol. Ainda em fase de estudos, a diminuição do período entre os mundiais tem passado por algumas análises, que também conta com as opiniões daqueles que vivem do futebol. Nesta segunda-feira (18), o téncico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi questionado sobre o tema e se mostrou contrário ao projeto.

                 

— Não vejo o menor sentido em se colocar a Copa do Mundo a cada dois anos. É uma competição especial justamente porque se espera por ela a cada quatro anos. Não gostaria dessa diminuição do intervalo do Mundial, mas também não fui perguntado por ninguém da Fifa sobre isso. Eles (dirigentes da Fifa) estão tentando fazer coisas sem perguntar a opinião dos jogadores e treinadores. Vamos esperar para ver o que vai acontecer — disse Carlo Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Acostumado a disputar as principais competições do mundo, o treinador italiano já participou ativamente de três Copas do Mundo. Quando jogador, o ex-meia foi convocado para defender a seleção da Itália nos Mundiais de 1986 e 1990. Já na condição de auxiliar técnico, fez parte da campanha do vice-campeonato, em 1994.

No comando do Real Madrid, Carlo Ancelotti é um dos técnicos mais respeitados e admirados da atualidade, tendo conseguido campanhas de destaque nas cinco principais ligas de futebol do mundo. O treinador está agora em busca de conquistar a sua terceira edição de Liga dos Campeões, a principal competição de clubes da Europa.

Nesta terça-feira (19), o Real Madrid vai visitar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pela 3ª rodada do grupo D da competição. Como perdeu na rodada passada, no confronto diante do Sheriff, da Moldávia, o clube merengue precisa vencer em busca de uma recuperação na Liga dos Campeões. A bola vai rolar às 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo