Futebol Internacional

Carlo Ancelotti se mostra confiante no estilo de jogo do Real Madrid

Foto: Divulgação / Real Madrid

O Real Madrid está pronto para disputar mais uma decisão da Liga dos Campeões e outra sob o comando de Carlo Ancelotti. Assim como na temporada 2013/14, quando superou o rival Atlético de Madrid na final, o treinador italiano quer novamente atingir a maior honraria do futebol europeu no comando do Real Madrid. Na última coletiva antes da decisão, Ancelotti se mostrou bastante confiante para o jogo, principalmente na maneira como sua equipe se comporta neste tipo de confronto.

— Sabemos muito bem a exigência deste clube e da sua história. Para nós, chegar aqui foi muito importante porque a temporada foi muito boa e estamos perto de conseguir o melhor. Vamos tentar tudo, o ambiente está bom e tranquilo. Esta equipe controla muito bem este tipo de jogo. Os veteranos ajudam os jovens com um bom ambiente, com ilusão e confiança — analisou Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para muitos o Real Madrid é considerado o favorito, não apenas pela história que tem na Liga dos Campeões, mas também pelo bom retrospecto dentro da temporada. Além disso, o Real passou por adversários difícieis e conseguindo vitórias surpreendentes. Neste sentido, tudo parece apontar de maneira positiva para mais um título de Liga dos Campeões na história do clube merengue.

Apesar disso, Carlo Ancelotti cobrou respeito ao Liverpool e relembrou um episódio não muito positivo para ele. Se os ingleses enxergam o jogo com o Real Madrid como revanche de 2017/18, quando perderam para o clube merengue na final, com Ancelotti não é diferente. O treinador italiano também tem sua lembrança negativa contra o Liverpool numa decisão de Liga dos Campeões.

— Tenho boa memória de todas as finais e penso que a final onde jogamos melhor, que foi contra o Liverpool, perdemos. Numa final tudo pode acontecer, temos que estar prontos para tudo. Tivemos tempo suficiente para a preparar e estamos bem. Vamos dar o melhor que temos, mas não é o suficiente para ganhar. No futebol há algo que se pode controlar, mas é a final e tem sempre o mesmo sabor — disse Ancelotti.

A memória negativa do treinador vem da temporada 2004/05, quando ele ainda estava no comando do Milan. Naquela final disputada na Turquia, os italianos chegaram a estar vencendo por 3 a 0, mas permitiram o empate. Depois, na disputa por pênaltis, o Liverpool acabou saindo vencedor e ficou com o título da Liga dos Campeões.

A decisão deste sábado (28), será no Stade de France, em Paris, e terá início às 16hs (de Brasília). O Real Madrid, maior vencedor da competição continental, busca o seu 14º título de Liga dos Campeões, enquanto o Liverpool quer a sua sétima conquista do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo