América-MG

Carlos Alberto avalia seu início no América-MG: ‘Um sonho’

João Zebral/América

Carlos Alberto vem vivendo um grande momento no América. Como titular, o atleta fez sua estreia na última partida de sábado (10), no clássico contra o Atlético-MG. Mesmo com a derrota sofrida, o jovem atacante teve boa participação e levou perigo ao gol atleticano. 

                 

— Trabalho bastante, gosto do que faço e já esperava este sucesso. Além disso, existem muitas referências no elenco e vejo-as como espelho. O Juninho, pela experiência, é praticamente um irmão. O próprio Ademir, por se comparar bastante com minhas características, me aconselha bastante.”

Entretanto, Carlos já havia entrado em campo na partida diante do Santos e fez seu primeiro gol como profissional. Inclusive, a última vez em que o América venceu no Campeonato Brasileiro foi exatamente jogando contra o clube paulista. Nos minutos finais da partida em que o Coelho já vencia por 1 a 0, o zagueiro Eduardo Bauermann desarmou e acionou Carlos Alberto que, em um contra ataque fulminante, deu números finais a partida.

João Zebral/América

Desde a base já somos induzidos a subir as linhas de marcação e efetivar essa pressão. O professor Mancini vem me ajudando bastante e estou aprimorando bastante esse quesito. 

+ América-MG fará seu sétimo jogo em casa neste Brasileirão; confira os números.

Essa semana cheia é muito importante para melhorarmos alguns aspectos corrigíveis. O treinador Mancini nos apresenta todos esses erros e estamos habituando bem à essa tática, desenvolvendo cada vez mais nosso estilo de jogo.

Ainda assim, Carlos comentou sobre a preparação para o duelo diante do Sport, na próxima segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Independência. O time pernambucano sofreu 11 gols e está há cinco partidas sem vencer no campeonato. Além disso, a equipe do treinador Umberto Louzer não venceu jogando como visitante.

Acredito que devemos ser bem agressivos no próximo compromisso. Romper linhas e ter uma postura bastante ofensiva para abrirmos vantagem e sair vitoriosos da partida.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo