Outro lado

Carlos Alberto volta a criticar Gabigol: ‘Falou que o futebol brasileiro é várzea, mas é aqui que sobrevive’

Reproduçã/SBT

O ex-jogador Carlos Alberto voltou a alfinetar o atacante do Flamengo Gabriel Barbosa na noite da última segunda-feira (11). Em participação no programa Arena SBT, o comentarista disse que Gabigol não é o centroavante ideal para a Seleção Brasileira e ainda criticou o comportamento do atleta.

— Não acho que o Gabriel seja o 9 ideal para o Brasil. Eu não gosto muito do comportamento dele, não sou ninguém para julgar. Ele sai e chuta a garrafa, expõe o treinador, o companheiro e acho que ele jogando no Flamengo tem seis chances por jogo, então pode perder quatro. Se jogasse no São Paulo, só tem uma chance — afirmou o ex-meio campista que tem passagens por Porto, Corinthians, Fluminense e Vasco.

— Outro dia ele falou que o futebol brasileiro é uma várzea, mas é aqui que ele sobrevive, na Europa ele não jogou — complementou.

O caso que o ex-atleta se refere é de agosto deste ano, quando Gabigol, após ser expulso em um jogo contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, disparou ainda em campo que “o futebol brasileiro é uma várzea”.

Não é a primeira vez que Carlos Alberto critica o atacante do Flamengo. Em 2019, quando era comentarista do canal Fox Sports, o ex-jogador disse que se recusava a chamá-lo pelo apelido de “Gabigol”, já que, segundo ele, outros atacantes mereciam muito mais ter o sufixo “gol” no nome.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na época, a fala foi respondida por Gabriel Barbosa, que após marcar dois gols em partida contra o Emelec pelas oitavas da Libertadores daquele ano, ironizou de forma indireta os comentários do ex-atleta em postagem nas redes sociais.

— Uma semana de um jogo especial, uma linda festa de vocês e com dois gols que guardo em especial dos 107 que já fiz na carreira com 22 anos, que venham mais. Assinado: Gabigol — declarou o atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo