Demais estaduais

Carlos Alexandre, zagueiro do Ypiranga-RS, projeta semifinal pelo Gauchão: “tudo começa do zero”

Foto: Enoc Júnior/Ypiranga FC

Neste domingo, o Ypiranga-RS entra em campo contra o Brasil de Pelotas pela partida de ida da semifinal do Gauchão 2022, a equipe de Erechim terminou a primeira fase na liderança com 21 pontos, mesmo número que o Grêmio, mas com melhor desempenho nos critérios de desempate.

Muito desse desempenho consistente na primeira parte do campeonato é de responsabilidade do sistema defensivo. O Ypiranga-RS terminou com a defesa menos vazada do Gauchão e tem como um dos pilares dessa marca o zagueiro Carlos Alexandre, que comentou o atual momento da equipe:

“Fizemos uma preparação muito forte durante toda a semana visando essa primeira partida decisiva da semifinal. Estamos preparados para esse difícil duelo contra o Brasil. Respeitamos muito a equipe deles, é um time que chegou com méritos para essa semifinal, mas vamos em busca de um resultado positivo neste primeiro jogo.”

Mesmo com uma primeira fase bastante interessante, o defensor minimiza os efeitos dessa campanha e foca no próximo passo. Nas palavras dele, agora, tudo começa do zero e enxerga embates difíceis contra o adversário:

“Fizemos uma ótima campanha na primeira fase, mas sabemos que nada disso será levado em conta nessa semifinal. Agora começa tudo do zero, as duas equipes têm as mesmas chances de conquistar a vaga. Vamos entrar com muita vontade nesses dois jogos e vamos em busca de levar o Ypiranga para essa final.”

Do outro lado, o duelo será entre a dupla Gre-Nal. Dependendo de algumas combinações, o Canarinho, se passar do Brasil de Pelotas com duas vitórias, pode ficar perto de conseguir uma vantagem na decisão do campeonato. A bola rola às 20h30, neste domingo, no estádio Bento Freitas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo