Vasco

Carlos Brazil explica processo para escolha de Maurício Souza e pede voto de confiança da torcida

Carlos Brazil revela que Vasco ainda procura reforços para a zaga e o ataque: 'Não vamos trazer por trazer'
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A terça-feira (14) no Vasco ficou marcada pela apresentação oficial do novo técnico do clube, Maurício Souza. Mas, antes do treinador conceder suas primeiras palavras como comandante da equipe, o diretor de futebol do Cruzmaltino, Carlos Brazil, proferiu alguns depoimentos sobre o que foi determinante para a escolha de Maurício para o cargo.

Em sua primeira fala, Brazil já foi em defesa do novo contratado e pediu um voto de confiança da torcida, já que a mesma realizou campanhas contra a contratação de Maurício. O grande motivo da rejeição é porque o técnico não tem experiências prévias como treinador de futebol e terá no Vasco o primeiro trabalho neste cargo em sua carreira.

Humildemente, queria pedir par ao torcedor um pouco de crédito para nós. Tenho um respeito enorme pela torcida do Vasco. Não tem como você não se emocionar a cada jogo do Vasco. Queria pedir esse crédito. Desde que coloquei o pé aqui, não fiz outra a coisa a não ser o que será pensar no Vasco e ver o que será melhor para o Vasco. Acho que temos algum crédito” – apelou Carlos Brazil.

Logo depois, o diretor falou sobre o processo como um todo até chegar a decisão do novo técnico do Gigante da Colina.

Foram analisados vários treinadores. Através de analises de materiais, contatos, a ideia de jogo de cada um. Gostaríamos de um treinador alinhado ao que entendíamos de ideia de jogo. O Mauricio tem mais de 80% do que definimos como um treinador ideal. Trouxemos um nome alinhado ao nosso processo” – explicou o executivo.

+Sob desconfiança da torcida e com convicção da diretoria, Maurício Souza inicia trabalho no Vasco nesta terça

+Vasco anuncia a contratação do técnico Maurício Souza

Uma das grandes ponderações feitas com a chegada de um novo comandante era sobre a sequência que o profissional teria, já que o Vasco será, muito provavelmente, comprado pela 777 Partners e as decisões da atual gestão poderiam divergir das do grupo americano futuramente. Contudo, Carlos Brazil fez questão de ressaltar que a escolha por Maurício Souza foi feita em conjunto.

Todo processo foi alinhando com a diretoria, com o Comitê de Futebol, com a 777. Queria agradecer a todos. Sei que tenho muito apoio no meu trabalho. Confiam muito em nós. É um novo momento do Vasco, que está para ter a qualquer momento uma nova mudança. Mas enquanto isso a gente faz nosso trabalho. É um Vasco de processos” – disse Brazil.

Maurício Souza assinou um contrato válido até o fim de 2022, já foi apresentado e fará sua estreia no comando da equipe no próximo sábado, às 16h, contra o Londrina no Estádio do Café, pela 13ª rodada do Brasileirão Série B.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo