Vasco

Carlos Brazil fala sobre saída de Lucão do Vasco: ‘Negociação muito boa’; Oposição promete pedir explicações

Carlos Brazil revela que Vasco ainda procura reforços para a zaga e o ataque: 'Não vamos trazer por trazer'
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A saída do goleiro Lucão do Vasco para o Red Bull Bragantino chamou a atenção do torcedor por um importante detalhes: o Cruz-Maltino não vai receber nenhuma quantia financeira, neste momento, pelo jogador. O jovem rescindiu o seu contrato com o Cruz-Maltino pra ficar livre e assinar com o clube paulista, enquanto o Gigante da Colina permanece com um percentual dos direitos econômicos do atleta para uma futura venda.

Este modelo de negociação gerou polêmica entre os torcedores do Vasco e, nesta terça-feira, o gerente geral de futebol Carlos Brazil aproveitou a apresentação do zagueiro Luis Cangá para explicar a negociação:

– Existia um débito com o Lucão e ele ainda tinha dois anos de contrato com um salário que foi realinhado a medida que ele atingiu algumas metas. Conversando com a comissão há um entendimento que o Lucão seria terceiro goleiro. Houve um entendimento da diretoria que a proposta poderia ser muito boa. A gente deixaria de pagar a dívida e o contrato com um valor relativamente alto, o que abriria espaço para outras contratações – afirmou Brazil antes de completar:

– E o Lucão também queria sair, queria um novo desafio. Além dessa geração de “receita” para o clube, a gente entende que ficando com um grande percentual do jogador, ele tem uma possibilidade de se valorizar num clube de Séria A, de projeção, com contrato de cinco anos. Ele tem cinco anos para se valorizar. A gente fica com um percentual alto do jogador, com um possibilidade de vender 20% ao Red Bull em dois anos. Todos entenderam que era uma negociação muito boa para o clube – finalizou o dirigente.

+Vasco avança nas negociações por atacante Getúlio, ex-Avaí

Oposição vai pedir explicações

Pouco antes da coletiva de imprensa de Carlos Brazil, o conselheiro e ex-candidato à presidência do Vasco Julio Brant, da Sempre Vasco, afirmou que irá pedir explicações à diretoria do clube sobre a negociação do goleiro.

– Confirmada a negociação do Lucão nos termos absurdos divulgados pela imprensa (espero que seja apenas especulação), a oposição entrará com mais um pedido de explicações à Diretoria. Agiremos com a mesma coerência e diligência que tínhamos contra Eurico e Campello – publicou Brant no Twitter.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Recentemente, 64 conselheiros do Vasco assinaram uma petição solicitando a presença do presidente Jorge Salgado no Conselho Deliberativo para dar explicações sobre a administração do futebol em 2021 e as projeções para esta temporada. A reunião ainda não tem data para acontecer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo