Vasco

Brazil revela que analista do Vasco viajará pela América do Sul para mapear jogadores indicados pela 777 Partners

Carlos Brazil revela que Vasco ainda procura reforços para a zaga e o ataque: 'Não vamos trazer por trazer'
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em entrevista ao ge nesta segunda-feira, o Gerente-Executivo de Futebol do Vasco, Carlos Brazil revelou que um analista de futebol do clube vai viajar pela América do Sul em breve para ver de perto possíveis reforços indicados pela 777 Partners. De acordo com Brazil, Witor Bastos, coordenador geral de inteligência do futebol cruzmaltino irá para a Argentina e o Uruguai mapear jogadores para o clube. Mesmo ainda sem a SAF formalmente, as conversas entre o gerente-executivo de futebol do Vasco com o diretor de futebol e head scout do Genoa, Johannes Spors e Sebastian Arenz são quase que diárias e eles auxiliam na prospecção de reforços.

                 

– Estamos mapeando jogadores. Existe um campograma com indicações para cada posição, sem entrar em mérito de negociações. São apenas indicações de jogadores que poderiam vir para o Vasco. Eles também indicam alguns jogadores. O Witor Bastos (coordenador geral do Centro de Inteligência) está indo para a América do Sul, para Argentina e Uruguai, ver jogadores que foram indicados por eles (777). Jogadores que vimos e também entendemos que são jogadores que podem ser vistos mais de perto – afirmou Carlos Brazil.

+ Com defesa sólida e apoio da torcida, Vasco se credencia na briga pelo G4 da Série B, mas ataque precisa melhorar

+ Zé Ricardo reconhece evolução do Vasco, mas liga alerta sobre vitórias magras: ‘É um dos nossos pontos mais sensíveis’

Com a iminente chegada da 777 Partners, esperada para meados do ano, Carlos Brazil não sabe qual será seu futuro no clube, se permanece ou se sai. O dirigente se disponibilizou para novas funções se for o caso, mas pediu paciência ao torcedor vascaíno, que não vai ser montada uma seleção da noite para o dia e que futebol é necessário trabalho e planejamento de médio prazo para que as coisas aconteçam naturalmente.

– Muita gente acha que a 777 vai entrar em julho, e o Vasco terá um supertime. Não é assim. Há dificuldades no mercado. Existem clubes com dinheiro e muita dificuldade em contratar. Não tem jogador disponível. E quem está se tornou muito caro, muito além do que vale. A maior dificuldade é não ter dinheiro? É. Mas quando se tem precisa de planejamento, metodologia e filosofia. Não é o dinheiro que vai fazer que se tenha um time capacitado da noite para o dia, só com jogadores de qualidade. É preciso planejamento e organização para chegar ao objetivo final. É lógico que sabemos que, caso a 777 adquira o futebol, o clube terá um poder maior de investimento, o que é bom. Mas também não podemos criar a ilusão de que vamos criar um timaço da noite para o dia.

Com a vitória do Vasco sobre o Bahia, que colocou o clube no G4, Brazil comemorou o momento do time, mas pediu paciência ao torcedor, pois o ano é longo e as oscilações são inevitáveis, e o que vai permitir o acesso à primeira divisão do Brasileiro será a regularidade aliada à confiança e o trabalho em campo.

– A pressão vai existir, são diversas opiniões, mas nós precisamos ter as nossas convicções. Sabemos o que acontece internamente no dia a dia, o que pode ser solucionado. Temos consciência de toda melhoria que precisa ser feita. Neste momento estamos em quarto lugar, posição que o clube não ocupava há muito tempo, com viés de alta e perspectiva de crescimento. O time vem melhorando a cada jogo aspectos que antes eram muito criticados. São números, precisamos subir no final da competição. Estamos na 7ª rodada e não vamos subir agora. Evidente que uma gordura de pontos é muito importante. Mas temos consciência de que é um trabalho de médio prazo e também temos consciência de que temos coisas a corrigir. Precisamos estar com um espírito de briga, de competição, e isso o time vem apresentando cada vez mais. A união aqui dentro é muito grande.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo