Carlos Carvalhal, é um bom nome para treinar o Flamengo?

Carlos Carvalhal é o atual treinador do Braga, de Portugal. Vira e mexe seu nome é especulado em terras brasileiras, nos clubes locais. Desta vez, volta a ser tratado como possível técnico do Flamengo. Mas como joga Carlos Carvalhal? O que pensa sobre o jogo? Como monta suas equipes?

Carlos Carvalhal é da escola de portugueses que vêm dominando o futebol mundial. Tratando o futebol como ciência, os portugueses têm se destacado pelo rendimento das suas equipes e Carvalhal é mais um desses treinadores.

Com experiência e bastante rodagem, passando por ligas em Portugal, Turquia e Inglaterra o treinador português enfrentaria seu maior desafio aqui no Brasil. Recebendo um time como o do Flamengo e com a meta de conquistar Carvalhal estaria sob uma pressão que talvez não tenha enfrentado, considerando que na maior parte de sua carreira teve como objetivo classificações para Liga europeia e Champions league. Entenda no vídeo abaixo:

Atualmente no Braga Carvalhal vem fazendo um bom trabalho com a sua equipe. Apresentando variações táticas de acordo com o rival, o que tem sido ponto chave do seu sucesso ao longo dos anos. O treinador se destaca muito pela versatilidade como sua equipe joga e o mesmo em entrevista já citou que não é o treinador que coloca o sistema na frente dos jogadores. Na verdade, leva como ideal entender seus jogadores e encontrar estilos de jogo que façam o individual melhorar e consequentemente o coletivo ser maximizado.

Sondado no Flamengo podemos encontrar algumas características com a qual o Carvalhal teria facilidade em trabalhar. Jogadores com experiência de Europa, equipe com facilidade de se associar e elenco com características diferentes para criar diferentes soluções contra os variados adversários, em tempo curto como o calendário oferece. Carvalhal entra para a lista de treinadores que o torcedor rubro-negro cria boas expectativas de ver a frente desse elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo