Atlético-MG

Com experiência na Copinha, Carlos Daniel espera disputar mais um título pelo Atlético-MG em 2022

Foto: Arquivo Pessoal

O lateral-direito Carlos Daniel, um dos destaques e recordista de jogos das categorias de base do Atlético-MG com 122 aparições, admitiu que está confiante em continuar com as boas atuações coletivas de 2021. A começar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se inicia em janeiro de 2022, e terá a participação da equipe mineira.

Carlos já disputou a competição em 2020, e agora, mais experiente, acredita que a união e o entrosamento do elenco podem fazer a diferença no campeonato. O Galinho conquistou o torneio em três edições e vai em busca do quarto troféu da Copinha.

-Acredito que podemos disputar o título. O trabalho em 2020 era recente e não havíamos disputado nenhuma competição juntos. Agora, estamos há dois anos com essa comissão e trabalhamos no Campeonato Mineiro sub-20, Copa do Brasil sub-20 e fizemos uma boa campanha do Brasileirão sub-20 nesta temporada. Com a manutenção do elenco, temos totais condições de fazer mais um bom campeonato.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na segunda participação do torneio, Carlos acredita que a parte física pode ser um fator decisivo durante a competição, mas que a experiência aliada à qualidade dos companheiros de equipe, podem ser algumas das vantagens em relação aos adversários.

– O campeonato exige muito fisicamente e não pode dar bobeira. Os jogos são muito rápidos e não podemos nos desligar. Até por sermos uma equipe mais experiente, acredito que desta vez será diferente e não cometeremos os mesmos erros de 2020.

A Copinha tem início marcado para o dia 2 de janeiro e o Atlético-MG está no Grupo 4 da competição, ao lado de Linense, Andirá-AC e Desportivo Aliança-AL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo