Atlético-MG

Carlos Daniel mira aprendizados com treinamentos na equipe principal do Atlético-MG: ‘Experiência única’

Carlos Daniel Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético

Um dos principais ativos vindo das categorias de base do Atlético-MG, o lateral-direito Carlos Daniel vem treinando com a equipe principal há meses. Neste período, chegou a ser relacionado algumas vezes por conta da lesão de Mariano e, desde então, vem acumulando experiência no time profissional.

Diante dessa convivência diária, Carlos Daniel só tem elogios aos companheiros e diz querer aproveitar cada momento no Atlético para poder evoluir como profissional.

– Uma experiência única. Agradeço a Deus por estar no meio de um grupo tão qualificado como é o do Atlético, que é considerado atualmente o melhor elenco do Brasil. Então vou tentar tirar o máximo de proveito desta situação para adquirir experiência e rodagem ao escutar vários conselhos daqueles que possuem mais vivência no futebol.

Carlos Daniel é cria da base do Galo e é monitorado por times do futebol europeu. O mais novo bilionário mundial, o Newcastle, da Inglaterra, chegou a fazer uma consulta pelo jogador em janeiro deste ano. O lateral do Atlético tem uma multa contratual de 50 milhões de euros.

Dividindo atenções também com a equipe de juniores, Carlos Daniel não possui preferência por qual time pretende atuar. Na opinião do jovem, o importante é representar a camisa do Galo com total dedicação. 

– A expectativa de jogar por este clube é sempre muito boa. Seja na equipe profissional, seja no sub-20. Independente da categoria, preciso entregar o meu melhor para ajudar o Atlético – concluiu.

Carlos Daniel também é recordista de jogos nas categorias de base do Galo, com 126 partidas. Ele está no Atlético desde os 13 anos e já tem no currículo os títulos da Taça BH Sub-17 e do Brasileirão sub-20, que foi conquistado em 2021.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo