Lutas

Carlos Diego Ferreira enfrenta Gregor Gillespie em maio pelo UFC

Carlos Diego Ferreira enfrenta Gregor Gillespie em maio
Foto: Diego Ribas/Imago Images

Após uma derrota apertada para Beneil Dariush em fevereiro, Carlos Diego Ferreira procura se recuperar contra Gregor Gillespie no UFC on ESPN 24, no dia 8 de maio. O vencedor deve consolidar o posto no top 10 da divisão dos leves. A informação foi dada primeiramente pela ESPN americana.

                 

Carlos Diego Ferreira, que é natural do Amazonas, reside atualmente nos Estados Unidos e engatou uma longa sequência de vitórias entre 2016 e 2020. Ao todo foram sete triunfos sobre nomes como Anthony Pettis e Mairbek Taisumov. O bom momento chegou ao fim num confronto contra Beneil Dariush, em fevereiro deste ano. O combate contra Dariush era basicamente o duelo entre os dois lutadores mais evitados no ranking da categoria, pois os atletas mais acima evitavam enfrentar os dois.

Como o brasileiro, Gregor Gillespie também vem de derrota no último combate. A diferença é que o revés foi o primeiro na carreira do americano que antes havia vencido todas as 13 anteriores, com seis no UFC. “The Gift”, como é apelidado, foi nocauteado por Kevin Lee no UFC 244, em novembro de 2019. Gillespie é conhecido pelo jogo de pressão com o wrestling que desgasta os adversários até desistirem, seja por finalização ou por golpes.

O UFC on ESPN 24 acontecerá no dia 8 de maio no centro Apex, em Las Vegas. A luta principal será um confronto entre Cory Sandhagen e o ex-campeão dos galos, TJ Dillashaw. Dillashaw retornar após dois anos suspenso por doping e quem vencer o combate será o próximo desafiante ao título da categoria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo