América-MG

Carlos Junio é mais uma cria da base a estrear pelo América-MG

Carlos Junio é mais uma cria da base a estrear pelo América-MG

O técnico Lisca vem usando os primeiros jogos do Campeonato Mineiro como laboratório para testes com jogadores da base do clube. Seguindo nessa linha, a partida diante do Pouso Alegre serviu para Carlos Junio, lateral-esquerdo de 19 anos, fazer sua estreia pelo América-MG.

Com João Paulo fora, o também jovem Lucas Luan vinha atuando na lateral-esquerda. No entanto, a comissão técnica preferiu poupar o jogador da partida contra o Dragão, a fim de preservar sua condição física. Desta forma, Carlos Junio ganhou a oportunidade e não decepcionou, fazendo uma partida correta até ser substituído no segundo tempo por Eduardo Bauermann.

Conhecido por seu DNA formador, o América-MG vem lançando várias jovens promessas na atual temporada. Até o momento, nomes como o lateral Thalys, os meias Gustavinho, Lucas Gabriel e o atacante vêm sendo oportunizados no Coelho. Além deles, outros jovens mais conhecidos seguem sendo utilizados por Lisca.

Carlos Junio nasceu no dia 27 de março de 2001 e é natural de Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Tem certa versatilidade, podendo atuar também na zaga e no meio-campo.

Carlos Junio – Foto: João Zebral/América

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo