Outro lado

Carlos Miguel é alvo de racismo na Neo Química Arena

Carlos Miguel. (Foto: César Greco/Palmeiras)

O caso foi revelado pelo Palmeiras após o derby paulista de ontem. Carlos Miguel vestiu a camisa do Corinthians entre 2021 e 2024.

Carlos Miguel. (Foto: César Greco/Palmeiras)

O goleiro Carlos Miguel, titular do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, foi vítima de racismo na Neo Química Arena. A denúncia foi feita pelo Verdão através das redes sociais.

Um vídeo que circula na internet mostra torcedores do Corinthians reagindo a uma defesa de Carlos Miguel. É possível ouvir o termo “macaco” da arquibancada. No final das contas, a partida terminou 0 a 0 e ninguém saiu vencedor.

carlos miguel (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
O clássico paulista teve duas expulsões. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Palmeiras e Corinthians se posicionaram contra o racismo a Carlos Miguel, veja as notas:

Publicidade

“Tomamos ciência, por meio de notícia e vídeo publicados pelo site “Nosso Palestra”, de que o goleiro Carlos Miguel foi vítima de injúria racista durante o clássico deste domingo (12), na Neo Química Arena. Diante desta grave violência, incompatível com qualquer valor civilizatório, o Palmeiras se solidariza com o atleta e pede que as autoridades competentes adotem as providências devidas, incluindo a identificação e a responsabilização de todos os envolvidos. Não podemos tolerar o racismo!”

O Corinthians firmou compromisso em identificar o responsável pelo racismo da noite de ontem.

“O Corinthians informa que não medirá esforços para identificar e responsabilizar o(s) autor(es) deste ato inaceitável, colaborando integralmente com as autoridades competentes para que as devidas providências sejam tomadas. Não há espaço para o racismo no futebol e na sociedade”.

Vale lembrar que o goleiro Carlos Miguel defendeu o Corinthians entre 2021 e 2024. O atleta foi contratado pelo Palmeiras em agosto de 2025 e alguns torcedores alvinegros tratam ele como ‘traidor’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo