Vasco

Carlos Palacios termina preparação especial e será relacionado pelo Vasco para o jogo contra a Ponte Preta

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Maior investimento do Vasco na temporada (cerca de R$ 8 milhões), o meia-atacante chileno Carlos Palacios terminou a preparação física especial que estava fazendo no clube e deverá fazer sua estreia no jogo desta quarta-feira, diante da Ponte Preta, em São Januário. O jogador de 21 anos foi acompanhado pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP) do cruz-maltino em uma preparação especial visando sua melhor condição física, já que pelo Internacional, seu último clube, só atuou uma vez em 2022 e apenas 30 minutos em 2021, não sendo aproveitado. A ideia é que Palacios entre durante a partida em São Januário.

O reforço, que contou com parte do aporte da 777 Partners, é tido como joia e deve conquistar seu espaço gradualmente pelo talento. A ideia é não queimar etapas e sua entrada no time titular ser natural. O meia-atacante surgiu promissor no Unión Española e foi trazido pelo Inter, mas não teve sequência. Pela pouca idade (21 anos), é esperado que desabroche no Vasco e ajude a equipe a subir à elite do Campeonato Brasileiro. Treinando em dois períodos e contando com uma atenção especial de setores como nutrição e psicologia, o chileno foi elogiado por Daniel Félix, coordenador de performance do Vasco.

+ VP do Vasco fala em ‘trabalho intenso’ por SAF, mas ressalta: ‘Não é uma coisa imediata’

+ Confira as informações sobre ingressos para Vasco x Ponte Preta

–  Carlos se mostrou um profissional fantástico, entendendo a ideia de que em competições como a Série B a condição física é determinante para que a técnica sobressaia. Ele treinou muito, sem parar um segundo, com foco e o comprometimento que o Vasco nos pede e está à disposição da comissão técnica com minutagem progressiva. A linha da performance ele conseguiu atingir. O desafio agora é transportar para os jogos e sustentar o resto da temporada. Confiamos muito que isso vai acontecer, e Palácios ainda vai nos dar muitas alegrias – comentou Félix.

O Vasco adquiriu 70% dos direitos federativos de Palacios, com contrato até abril de 2025. Nesta quarta-feira, o clube encara a Ponte Preta pela 4ª rodada da Série B, às 21h30, em São Januário. Com 03 pontos, o cruz-maltino se encontra em 15º lugar na tabela.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo